A AGM-SMC procurou o apoio do SINDIGUARDA-AL para discutir e aprovação de um novo PCCV para a categoria.

A AGM-SMC procurou o apoio do SINDIGUARDA-AL para discutir e aprovação de um novo PCCV para a categoria.



O presidente da AGM-SMC, Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos-AL, já alertava aos companheiros da Gcm do município acima citado da propaganda enganosa, que é este PCCV Fantasioso, denunciei inúmeras vezes através de postagem e contato olho no olho com os mesmo. Prova disso, que no dia 27 de Janeiro de 2015 foi realizada uma reunião na CENTRAL da guarda, a pedido da SMSU que foi representada na ocasião pelos Gcm’s Denilma Cavalcante (Ouvidora) e os subinspetores Jonas Samuel e Luiz Augusto, e tivemos também a presença do sindicalista Aldo Sobreira pelo SIMESC, lá foi quase que jurado que do mês de março/2015 não passava a aprovação do tão sonhado PLANO DE CARGO E CARREIRA E VENCIMENTOS e a possibilidade de aumento do RISCO DE VIDA, ainda recebi críticas com tom de deboche quando foi dito por alguns que, “tem gente postando no Face book que o PCCV é fantasioso”, provei que é, e quem postou e continua postando com o intuito de alertar os guardas sou eu. Aproveitei na ocasião e disse aos presentes que a saúde não tem nada a ver com a demora da aprovação ou não deste PCCV Fantasioso. Diante de tantas incertezas e promessas jogadas ao vento a uma categoria tão sofrida e desrespeitada, nesta manhã dia 30/03/2015 (segunda-feira), precisamente as 09:00 horas a direção da AGM-SMC através de seu representante maior, o Gcm Wellington Primo não pensou duas vezes e procurou o apoio do SINDIGUARDA-AL, nos filiamos e cobramos um PCCV próprio da categoria e de acordo com a nossa Lei 13.022/2014. Aproveito para informar a toda a categoria que a AGM-SMC já pediu e entregou este projeto de PCCV Fantasioso a uma pessoa competente para que faça as modificações mais urgente possível, de acordo com a nossa realidade, logo após sua conclusão, passaremos as mãos do presidente do SINDIGUARDA-AL Carlos Pisca e toda a sua diretoria, para tentar um diálogo de compreensão com a autoridade maior do município, o Excelentíssimo Prefeito George Clemente. Aproveito para agradecer a presença do Gcm Valmir Francisco ( Chaulim ) e Diego Braz.
Faleceu o pai do Gcm Renato Rocha do Grupamento Especial de São Miguel dos Campos- Alagoas.

Faleceu o pai do Gcm Renato Rocha do Grupamento Especial de São Miguel dos Campos- Alagoas.




Faleceu ontem, dia 19 de março de 2015  as 19:50 horas na cidade de Recife, aos 60 anos de idade, o Senhor Renato dos Santos Rocha, pai do Gcm Renato de São Miguel dos Campos – Alagoas , lotado no Grupamento Especial (GOE). O sepultamento estar sendo realizado hoje ( 20/03/2015 ) no cemitério de Jaraguá  às 16:00 horas. À família enlutada os nossos profundos sentimentos.
Tenente-coronel da PM assume comando da Guarda Municipal de Corumbá

Tenente-coronel da PM assume comando da Guarda Municipal de Corumbá


Prefeito recebeu o novo comandante da Guarda Municipal e o coordenador municipal de Segurança, Fernando Lucena (Foto: Renê Marcio Carneiro)
O tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Ubiratan de Oliveira Bueno, é o novo comandante da Guarda Municipal de Corumbá. Corumbaense, o militar também já comandou o 6º Batalhão da PM e a própria instituição municipal.
"Já a partir desta sexta-feira, o coronel Ubiratan assume a Guarda com a missão de acompanhar e auxiliar no processo de adequação à Legislação Federal, que dá novas atribuições às guardas municipais", afirmou o prefeito Paulo Duarte.
"Nestes dois últimos anos, criamos uma parceria muito importante com todas as Forças de Segurança presentes na cidade. E queremos ampliar isso cada vez mais, sempre respeitando o campo de atuação de cada instituição. A Guarda Municipal não vai, em momento algum, ocupar o lugar de nenhuma outra Força", continuou o chefe do Executivo municipal.
Uma das prioridades do novo comando da Guarda e da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública será a ampliação do serviço de videomonitoramento mantido na cidade. "Estamos buscando recursos para fortalecer nossa central e aumentar o número de câmeras em diversos pontos da cidade", concluiu o prefeito.
A Guarda
A Guarda Municipal é uma corporação operacional, organizada de conformidade com o § 8º do art. 144 da Constituição Federal e o art. 95 da Lei Orgânica do Município, com a finalidade de proteger os bens, serviços e instalações ocupadas por órgãos e entidades da Administração Pública Municipal e o patrimônio natural e cultural do Município, conforme a Lei Complementar 112 de 18 de dezembro de 2.007, conhecido como Estatuto da Guarda Municipal.
Atualmente conta com efetivo de 234 Guardas Municipais, dos quais 27 são do sexo feminino, tendo empossado os Guardas Municipais mais antigo da corporação em 25 de agosto de 1975 e os mais novos no último concurso realizado no ano de 2011, tomando posse no dia 12 de agosto do presente ano. A instituição é composta por nove núcleos que subsidiam os trabalhos do Comando, sendo eles:
Núcleo de Ouvidoria; Núcleo da Corregedoria; Núcleo Administrativo; Núcleo de Ensino e Projetos; Núcleo Operacional; Núcleo de Vídeo Monitoramento; Núcleo de Patrimônio e Núcleo de Cartório, e Sub-núcleo do Canil.
Possui atualmente uma frota composta de 12 veículos sendo 02 caminhonetes baixa 01 van, 19 motocicletas e 06 bicicletas, todos caracterizados, atuando em diversas áreas, como guarda e vigilância dos prédios, escolas, creches e postos de saúde municipais e em rondas motorizadas nas praças e instalações municipais.
A Guarda Municipal de Corumbá ainda utiliza as bicicletas em patrulhamentos principalmente na Orla Portuária e nas praças. O patrulhamento teve início no mês de setembro deste ano, mês em que a Cidade de Corumbá-MS comemorou 236 anos. O Grupamento de Patrulheiros Ciclistas é composto por 12 guardas municipais em regime de escala.
A Guarda possui vídeo-monitoramento com nove câmeras fixas e seis câmeras speed dome na área central de Corumbá-MS, trabalhando em parceria com a Polícia Militar nos grandes eventos realizados pela Prefeitura, como o Carnaval, Arraial do Banho de São João, dentre outros. Atualmente a entidade protege 128 postos municipais com guardas fixos e os demais postos com rondas.
A Guarda Municipal também atua dentro das escolas municipais através do teatro de fantoche visando prevenir danos ao patrimônio público, violência dentre outras infrações através da conscientização dos alunos.
VII edição das Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo

VII edição das Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo

foto Luciano Guerino
Congresso Técnico das Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo

Posted: 13 Mar 2015 03:27 AM PDT


O congresso técnico da VII edição das Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo foi realizado na manhã desta quarta-feira (11), na sede do Comando da Guarda Municipal de Santo André. Esteve presentes vários representantes das GCM’s de diversas regiões do Estado, entre eles a região metropolitana, do Grande ABC, do Litoral, do Vale do Paraíba e do Sudoeste paulista.

Com o objetivo esclarecer dúvidas do regulamento e promover a participação das Corporações nas modalidades desejadas, distribuídas nos gêneros masculino e feminino para a disputa o atletismo, futsal, tênis de mesa, judô, karatê, jiu-jitsu, voleibol, basquetebol, queda de braço, supino, cabo de guerra, tiro ao alvo e xadrez.

A abertura oficial acontecerá no dia 16 de maio (sábado), às 9 horas, no Complexo Pedro Del` Antônia em Santo André. O encerramento será no dia 25 de Julho, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Santo André.
Representada pela Subcomandante Interina Patricia Cândido, uma das organizadoras do evento, a GCM de São Caetano do Sul contribuiu na construção e evolução do congresso técnico, dando suporte juntamente com o setor de comunicação.
É inquestionável o contentamento das Corporações com a realização do evento em virtude da integração entre as Guardas e troca de experiências. As Olimpíadas das GCMs de São Paulo fará parte das comemorações de 30 anos da corporação andreense.

Fotos e texo: Ricardo Quiles
GUARDAS MUNICIPAIS ELEGEM A CHAPA 2 PARA ADMINISTRAR O SINDGUARDA-AL

GUARDAS MUNICIPAIS ELEGEM A CHAPA 2 PARA ADMINISTRAR O SINDGUARDA-AL

A CHAPA 2 – UNIDADE, VALORIZAÇÃO E DEMOCRACIA, cujo candidato a presidente foi o GM Carlos Antônio, foi eleita na eleição do SINDGUARDA-AL, realizada nesta segunda-feira (2), com 870 votos válidos, enquanto que a CHAPA 1 – JUNTOS SOMOS FORTES, cujo candidato a presidente foi o GM Jailson, ficou em segundo lugar com 128 votos válidos. Ao todo 1025 Guardas Municipais sindicalizados compareceram as urnas nessa sexta-feira. Nas duas urnas instaladas na SEMSC, em Maceió, a Chapa 2 obteve 237 votos válidos, enquanto que a Chapa 1 6 votos válidos. Foram registrados 6 votos em branco e 21 votos nulos. A participação expressiva dos Guardas Municipais comprovou mais uma vez o interesse da categoria em participar diretamente na escolha dos companheiros que vão lhes representar pelos próximos cinco anos.


No decorrer da eleição os Guardas Municipais contaram com urnas fixas coletoras na sede da SEMSC, em Maceió, e itinerantes no interior de Alagoas. A apuração dos votos aconteceu na Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), a qual foi iniciada por volta das 22 horas e só veio concluir os trabalhos às 00h55min.

Após a apuração a Chapa eleita foi empossada de imediato cumprindo assim um acordo que havia sido feito entre as chapas inscritas junto ao Ministério Público do Trabalho.

O GM Elinaldo Gomes (Chapolim), integrante da chapa vencedora, lembrou que a posse dos eleitos é um momento de revigorar as energias e prosseguir na luta. “Uma gestão nunca é igual à outra, pois os desafios se renovam a cada dia”.

Elinaldo Gomes destacou também que o SINDGUARDA-AL é uma entidade de classe ainda jovem, mas que já tem seu nome registrado na história dos Guardas Municipais de Alagoas, no pioneirismo das discussões sobre organização da base, condições de trabalho e melhoria da qualidade de vida da categoria.
Os integrantes da Chapa vitoriosa terão pela frente uma grande jornada de trabalho e luta. Em Maceió conduzirão as negociações salariais, já em andamento. Assumirão também a luta pela regularização do porte de arma de fogo e pela implantação de uma carreira única. Cobrarão realização de concurso público e melhorias nas condições de trabalho, assim como, investimentos no campo logístico.

Já no interior de Alagoas, cenário no qual as prefeituras vêm atravessando forte crise financeira deverão brigar pela reposição salarial, implantação e aumento do risco de vida, melhorias nas condições de trabalho, implantação de planos de carreira, porte de arma e tentar resolver os diversos problemas vivenciados pela categoria no cotidiano.
PLANTÃO GM NOTÍCIA-AL
Segurança da municipalidade ,responsabilidade total do gestor George Clemente.

Segurança da municipalidade ,responsabilidade total do gestor George Clemente.

Guarda Civil Municipal desarmado não passa de um simples e respeitado vigia. Fazer segurança da municipalidade é o objetivo da Gcm de São Miguel dos Campos - Alagoas e de responsabilidade total do Prefeito , nós estamos em QAP , no aguardo desta tão importante decisão, é o momento de aprender, aprimorar e se capacitar para desempenhar com qualidade o serviço que se espera da nossa Guarda Municipal e revertemos todo aprendizado aos munícipes , pois , esta decisão não é atribuição da Ouvidora , Corregedoria e nem dos subinspetores, inspetores e tão pouco do Presidente da AGM-SMC - Assoc. dos Guardas do município acima citado Wellington Primo, o que podemos fazer é cobrar , e qualquer outra realidade passada aos guardas é pura hipocrisia diante uma categoria que já vem sendo desrespeitada há anos.
 

Informação aos amigos do Face book, foto N° 01 - Nosso antigo siímbolo , foto N° 02 - O símbolo de uma respeitada instituição que serviu de Matriz para imitação do nosso atual símbolo. foto N° 03 - Nosso atual símbolo




 foto N° 02


 
foto N° 03 - Nosso atual símbolo.
GCM de Osasco passa a operar com novas pistolas calibre 380

GCM de Osasco passa a operar com novas pistolas calibre 380


Posted: 09 Mar 2015 03:40 PM PDT
Na manhã do dia 8 de fevereiro, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, fez a entrega oficial de 137 pistolas de calibre 380, com poder de fogo de dezesseis tiros para Guarda Civil Municipal (GCM). A cerimônia de entrega foi realizada na sede da própria corporação.
 
 



O novo armamento faz parte do processo de valorização dos agentes e de melhoria nas condições de trabalho. O treinamento com o novo equipamento foi realizado no estande de tiros da Polícia do Exército, com instruções e monitoramento de oficiais da própria Guarda, com certificação da Polícia Federal.

Durante a cerimônia, o comandante da GCM, Paulo Siqueira, ressaltou o papel dos participantes, destacando o sucesso da mega operação que ele conduziu em parceria entre a corporação, o Demutran e as polícias Civil e Militar. A força- tarefa resultou no fechamento de 23 estabelecimentos comerciais, incluindo casas noturnas e boates por irregularidades no funcionamento. Em seguida, o comandante agradeceu o prefeito Lapas pela entrega das pistolas.

Na sequencia, o secretário de Segurança Pública e Controle Urbano, André Santiago, também salientou a operação e registrou que esse tipo de ação em conjunto com as polícias será uma marca do governo Jorge Lapas. “Trabalhando juntos, teremos bons resultados”, disse. “A entrega dessas pistolas é um processo de modernização. Estamos saindo da era dos revólveres e entrando na era das pistolas Ponto 380”, completou.

Já o prefeito destacou a importância do trabalho feito entre as forças de segurança pública, que tem demonstrado excelentes resultados. “A nossa Guarda tem o respeito das outras polícias pela sua capacitação e postura. Estamos avançando e a cidade ganha com isso”, frisou.

Lapas também parabenizou o efetivo pelas apreensões de caminhões que foram pegos despejando entulhos irregularmente na cidade. “Quando uma pessoa vê outra sendo autuada e pagando R$ 7 mil de multa, com certeza começará a pensar duas vezes antes para cometer a mesma infração. Já começamos a notar uma diminuição no lançamento de entulhos pela cidade”, explicou. “Nós não vamos ter tolerância com irregularidades”, alertou. Ele encerrou agradecendo o empenho de cada agente e disse que vai valorizar o trabalho da GCM. O prefeito esclareceu que irá trabalhar para dar condições de exercícios das funções de segurança. Anunciou ainda que estão previstos novos equipamentos como viaturas e uniformes.

Ao final, o prefeito fez três entregas simbólicas da pistola Ponto 380. A primeira foi entregue à GCM Adriana. “Esse é um equipamento muito importante para o nosso trabalho. Estou feliz pela evolução da nossa corporação”, afirmou a guarda.

O prefeito também esteve no gabinete do comandante para acompanhar o cronograma operacional, onde debateu e contribuiu com as estratégias para novas operações e o quadro funcional.

Também participaram do evento o diretor de Comunicação Social, Roberto Trapp; o secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, José Walter Soares de Oliveira (Vavá) e o subcomandante da GCM, Medeiros, dentre outras autoridades.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.



A AGM-SMC, ASSOC. DOS GUARDAS MUNIC. DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS PARABENIZA A VOCE MULHER PELO SEU DIA.

Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano.
São fêmeas guerreiras, vencedoras.  E  são  sempre o tema de um poema.
 “Algumas com linhas no rosto, outras com algumas cicatrizes no ventre, algumas marcadas de estrias não lhes tira a beleza ”.
Todos os adjetivos não são o bastante para descrever a sua importância.
Mais uma grande conquista para as mulheres do Brasil, feminicídio torna crime hediondo.

Mais uma grande conquista para as mulheres do Brasil, feminicídio torna crime hediondo.

Câmara dos Deputados aprova projeto que torna feminicídio crime hediondo, com pena de 12 a 30 anos de prisão.

 

 |  De Publicado: Atualizado: 03/03/2015 23:45 BR

O ato de matar uma mulher pelo simples fato de ela ser do sexo feminino está prestes a se tornar um crime hediondo, como é o latrocínio, o genocídio e o estupro.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (3), o projeto de lei 8305/14 do Senado Federal, que altera o Código Penal e inclui o feminicídio na lista de homicídios qualificados, além de colocá-lo entre os crimes hediondos. O texto segue para sanção presidencial.
A proposta prevê ainda o aumento em um terço da pena caso o crime ocorra enquanto a mulher estiver grávida, ou logo após o parto, se for contra uma menor de 14 anos, maior de 60 anos ou pessoa com deficiência.
O acréscimo na pena também é aplicado se o crime for cometido na presença de parentes de primeiro grau.
A pena prevista para homicídio qualificado é reclusão de 12 a 30 anos.
A apreciação da proposta foi uma reivindicação da bancada feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (8). Ao fim da votação, as deputadas se juntaram na mesa da presidência e comemoraram.
Empoderamento
Na discussão em plenário, a ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) destacou que a proposta enfrenta a violência contra a mulher. "Vai penalizar mortes de mulheres em decorrência da violência, dos maus-tratos", afirmou.
O deputado Evandro Gussi (PV-SP), no entanto, foi contra. Segundo ele, a proposta estabelece diferenças entre homens e mulheres na lei penal. "É um precedente perigoso tratar as pessoas de maneira diferente. Podemos até concordar com a pena maior para morte de grávida, mas não entre homem e mulher", justificou.
O projeto foi sugerido no relatório final da da CPMI da Violência contra a Mulher, finalizada em 2013. No relatório, os parlamentares ressaltaram o assassinato de 43,7 mil mulheres no País entre 2000 e 2010, sendo 41% delas mortas em suas próprias casas, muitas por companheiros ou ex-companheiros.
(com informações da Agência Câmara)
Promotor de Justiça de Pilar, Jorge Dóriare comenda fim de atividades repressivas da Guarda Municipal.

Promotor de Justiça de Pilar, Jorge Dóriare comenda fim de atividades repressivas da Guarda Municipal.

Pilar: Promotoria recomenda fim de atividades repressivas da Guarda Municipal

Ascom/MPE
Promotor de Justiça de Pilar, Jorge Dória
Promotor de Justiça de Pilar, Jorge Dória
Para coibir o abuso de poder da Guarda Municipal de Pilar, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), recomendou à Prefeitura do Município a cessação imediata das atividades repressivas da Guarda Municipal. A instituição quer que o Poder Executivo recolha as armas de fogo indevidamente em poder dos servidores e instaure um processo de sindicância para apurar os abusos e desvios de função dos servidores num prazo de 15 dias a contar da quinta-feira passada (26).
Segundo a recomendação assinada pelo promotor de Justiça de Pilar, Jorge Dória, a Prefeitura também deverá realizar palestras e cursos sobre a real função dos guardas municipais e agentes de trânsito em relação a restrições, impedimentos e excessos cometidos pelas duas categorias a fim de apresentar a competência legal agentes patrimoniais do município.
O MPE/AL recomendou ainda que o Executivo firme um convênio com a Polícia Militar do Estado (PM/AL) para colocação de policiais na organização e monitoramento compartilhado da Central de Monitoramento.
Antes disso, a Prefeitura Municipal, deverá elaborar um ato que regulamente a fiscalização, auditoria das imagens, tempo de manutenção e protocolo de utilização das gravações, formas de registro da ocorrência, forma de contato com as forças policiais repressivas e auditoria dos atos ali praticados.
Além da Prefeitura, a Promotoria de Justiça de Pilar enviou a recomendação para o Comando da Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Finanças e Administração, o Comando-Geral e Comando do Interior da Polícia Militar de Alagoas e Secretaria de Estado de Segurança. O Ministério Público.
“Expirado o prazo sem resposta positiva da Municipalidade, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis para fazer cessar os abusos, desvios e crimes apurados, inclusive improbidade administrativa”, destacou o promotor de Justiça.
Desvio de função
De acordo com a Constituição Federal, apenas as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar possuem atribuição para a segurança pública, preservação do patrimônio e da incolumidade das pessoas. Já as Guardas Municipais destinam-se a proteção dos bens, serviços e instalações dos respectivos municípios.
“A Guarda Municipal tem sua atuação restrita à polícia administrativa, portanto não possui atuação repressiva/judiciária, uma vez que essa vem arrolada expressamente na Carta Maior, que não a contemplou com tal atribuição. Isso quer dizer que é inconstitucional qualquer norma que autorize a atuação repressiva por parte desta guarda”, explica Jorge Dória.
O promotor recebeu informações de que os guardas municipais se estruturaram como uma espécie de “polícia municipal”, com rondas ostensivas em viaturas com giroflex e até uso de armas de fogo, balaclavas e coletes táticos por determinação do Comando da Guarda Municipal de Pilar.
Também chegou ao Ministério Público reclamações quanto aos excessos dos membros da Guarda que chegou a fazer revistas pessoais, revistas em veículos em blitzes e invasão de domicílio, que caracterizam atuação repressiva das forças de segurança.
Houve ainda reiteradas notícias de autopromoção da Guarda Municipal, que ostentam a usurpação de função, desvio de finalidade e abuso de autoridade por seus membros, a exemplo de apreensões de entorpecentes no carnaval e apreensão de armas brancas sem qualquer registro das ocorrências. Soma-se a esses fatos denúncias de policiamento ostensivo no centro da cidade em proximidade a datas comemorativas e espancamento de pessoas.
Central de Monitoramento
Em Pilar, foi criada uma Central de Monitoramento que conta com câmeras de vídeo espalhadas pela cidade. Segundo o promotor de Justiça Jorge Dória, o Município precisa esclarecer como se dá o acompanhamento das gravações, o protocolo de manutenção delas, o protocolo de utilização e auditoria e a legislação autorizadora, regulamentadora ou qualquer ato formal de validade da atividade tipicamente de prevenção.
Para Jorge Dória, atualmente, o monitoramento acompanha áreas públicas, mas não está necessariamente voltado para o patrimônio municipal e nem mesmo possui o acompanhamento de uma força de segurança pública com poder de polícia repressiva. “É abuso latente às garantias individuais e à segurança da população”, considerou.
O promotor também criticou o Comando da Guarda Municipal, que tem um policial militar à frente. “Ele deveria cuidar para que as atribuições específicas de sua força primitiva não fossem usurpadas. Além de não poder alegar desconhecimento da questão, ele ainda sustenta a legalidade das ações em destaque a partir do argumento pueril e informal de que 'se qualquer um do povo pode prender, também o pode a Guarda', em simplismo incomum a tão delicada matéria e tão latentes ilegalidades e inconstitucionalidades praticadas”, destacou.
Fonte: Ascom/MPE

REFLEXÃO DO GCM PRES. DA AGM-SMC  WELLINGTON PRIMO. (  Será que é preciso passarmos por esta situação vexatória, independente da autoridade saber da existência da Lei 13.022/2014 ou não, deixemos de tapa sol com a peneira Gcm's de São Miguel dos Campos-AL, quem tem que cobrar e ter atitude para uma mudança respaldando-nos a lei , e sem medinho cobrar do prefeito George Clemente , expondo ao mesmo os benefícios a sua gestão e aos munícipes , falta coragem a exemplo da reunião realizada na Central da guarda ontem dia 02 de março/2015, com apenas subinspetores e inspetores, deixando os patrulheiros de fora, não dar para entender como é formado este GRUPAMENTO ESPECIAL, pois foram eles os mais humilhados na missão "BOCA PODRE" , fazendo a segurança do Bloco do Junior Porradão no domingo dia 01 , inclusive o nosso patrulheiro Lúcio Oliveira levou uma garrafada em seu peito quebrando a mesma na hora, poderia ser em seu rosto e hoje tê-lo hospitalizado ou em óbito. E duvido que algumas providencias venham a ser tomada, aguardemos outra missão "BOCA PODRE" e que Deus proteja os garantidores da ordem publica de todo o Brasil. Ir ao fórum falar com o juiz(a) sobre o Curso de Formação , é assinar o atestado de não querer cobrar do gestor ,a autoridade responsável para determinar se quer dar ou não , caso não, ele acabe com guarda e remaneje os mesmos para as outras secretarias. Não conduzo doente mental e nem faço segurança de bloco, cobro e aguardo em meu posto com postura o nosso “CURSO DE FORMAÇÃO”.
O Presidente da AGM-SMC leva ao conhecimento do MP a morosidade de se cumprir a Lei 13.022/2014 em São M.dos Campos..

O Presidente da AGM-SMC leva ao conhecimento do MP a morosidade de se cumprir a Lei 13.022/2014 em São M.dos Campos..



Gcm fazer segurança da municipalidade sem condições de trabalho é perto do ridículo , e muito mais agravante é fazê-la com sua própria arma, você responderá sindicância GCM, e não espere proteção do poder executivo que não vai ter, pois já imagino o cenário, “ NÃO SABIA QUE ESTES GUARDAS ANDAVAM ARMADOS, AGIRAM POR CONTA PRÓPRIA, ELES SABIAM  QUE NÃO PODIAM ANDAR ARMADOS.” Colocar os guardas na rua sem o curso de formação, sem sua preparação adequada para desempenhar tais atribuições, é no mínimo estar levando os funcionários de segurança publica para um eminente risco de vida, temos que cobrar o comprimento da ( EGGM ) para podermos dar a população a sensação de segurança que tanto clama e que o Excelentíssimo Prefeito George Clemente tanto cobra a presença dos guardas nas ruas. Tudo com respaldo da Lei 13.022/2014 e não podemos retroagir e ficarmos a margem dela.
" GUARDAS MUNICIPAIS PRECISAM PARAR COM ESSA PSICOPATIA DE QUERER IMITAR A POLICIA MILITAR.

" GUARDAS MUNICIPAIS PRECISAM PARAR COM ESSA PSICOPATIA DE QUERER IMITAR A POLICIA MILITAR.

 COMENTÁRIOS DO PROFESSOR JOÃO ALEXANDRE DOS SANTOS

Professor Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos. Membro da International Police Association. Membro da Comissão de Defesa das Guardas Municipais da OAB/SP. Palestrante e Conferencista nas áreas de gestão de segurança pública municipal e ações de prevenção primária e de controle do crime e da violência | professor.joaoalexandre.cesdh@gmail.com<br>


 REFLEXÃO: "QUANDO É QUE ALGUÉM VAI TOMAR PROVIDENCIAS CONTRA ISSO? "ALGUMAS" GUARDAS MUNICIPAIS PRECISAM PARAR COM ESSA PSICOPATIA DE QUERER IMITAR A POLICIA MILITAR. SERÁ QUE NÃO EXISTE MASSA CINZENTA CRIATIVA NOS CÉREBROS DA NAÇÃO AZUL MARINHO? SERÁ QUE NÃO POSSUEM A CAPACIDADE TÉCNICA PARA CRIAR SEUS PRÓPRIOS SÍMBOLOS E FILOSOFIA? CRITICAM A PM E PROCURAM IMITAR A INSTITUIÇÃO DO ESTADO EM TUDO O QUE PODEM. ASSIM JAMAIS TERÃO UMA IDENTIDADE PRÓPRIA OU TERÃO RESPEITO DA COMUNIDADE. RESPEITO O INSPETOR ALEXANDRE BRAGA, MAS NÃO POSSO CONCORDAR COM ESSE GRAFISMO QUE INDUZ AO ENTENDIMENTO DO "R" DA "ROTA".




PONTO DE VISTA DO GCM PRESIDENTE DA AGM-SMC, WELLINGTON PRIMO - A carapuça coube certinha na minha amada GCM de São Miguel dos Campos - Alagoas, pessoas capazes mais não se cria nada, estamos parados no tempo, a lei 13.022/2014 sancionada em 08 de agosto e publicada no DOU em 11 de agosto do mesmo ano, hoje fazem 201 dias de paralização, e ainda temos a nossa secretaria querendo fazer RONDAS com os GCM’s desarmados e outros querendo dar segurança a municipalidade com seu próprio armamento, fui expulso do GRUPAMENTO DA INSTITUIÇÃO porque não compactuo com o descaso desta atual gestão, e deixo bem claro que fui perguntado se tinha interesse de voltar, respondi que atualmente não, pois não mudarei minha postura diante tantos absurdos de algumas cabeças de vento que lá existem, voltando aoassunto, o nosso símbolo que já considerávamos nossa identidade há muitos anos, foi mudado de uma hora para outra, sem que nós GM's fossemos consultados, para um outro semelhante da PC, esta é a herança de profissionais da segurança publica que passaram e ainda fazem parte da secretaria da guarda, ou seja, “SERÁ QUE NÃO EXISTE MASSA CINZENTA CRIATIVA NOS CÉREBROS DA NAÇÃO AZUL MARINHO de alguns guardas?” estou quase acreditando em suas palavras professor João Alexandre Santos.
Em uma reunião com alguns GM´’s em nossa secretaria, deixei claro ao nosso secretario de fato ( Policial Civil ) e o de direito ( Policial Militar-reserva ), inclusive estavam presentes o ex- Comandante do grupamento ( GOE ) , patrulheiro Bruno Rocha, Inspetores Sadraque Jacinto Moreira e Jonas da Silva, subinspector Luiz Augusto e o guarda Carlos André(Capilé), que a herança que fica para alguns guardas , quando tem a frente um Militar, e que passam a achar que são Policiais Militares e quando se tem um Policial Civil em nossa secretaria, a exemplo de hoje, naturalmente na cabecinha de alguns guardas do grupamento, não acham, tem a certeza que são GCM POLICIAL CIVIL DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS/AL.
GCM Wellington Jorge de Oliveira Mat.6654
Experiencia em Prontidão, Grupamento e atualmente no Posto com Postura. OBS: Sou enrolado em computador, não consegui postar os três símbolos juntos. N° 1 - O nosso antigo

 Símbolo de uma instituição respeitada, de onde foi IMITADO o nosso símbolo. Só falta de criatividade, estou buscando entender e identificar de qual foi a "MASSA CINZENTA CRIATIVA" que deu essa mirabolante ideia de falta de raciocínio e consideração pelos companheiros de farda.

Wellington De Jorge Oliveira Aqui estar o nosso atual símbolo da Polícia Civil, ou desculpa , é que fico confuso com tudo isto , digo da GCM de São Miguel dos Campos - Alagoas, e não acredito que essa ideia tenha saído de um servidor da Policia Civil, sem duvida esta magnitude e esplenda ideia surgiu de um GCM de São Miguel dos Campos - AL.