Para alguns comerciantes, citando o exemplo de uma livraria, a parda chegou a 100%, pois todo seu estoque ficou danificado ou encharcado pelas águas, e as demais lojas e farmácias tiveram grandes prejuízos.
Um pouco distante do Centro, no povoado Coité, os trabalhos começaram ontem por volta das 23:00 horas quando foi solicitado a intervenção da Guarda Municipal para socorrer uma família, onde sua residência estava desmoronando. Os guardas levantaram a casa colocando entroncas para segurar a casa, e removeram outras famílias para um local seguro.
Hoje pela manhã o caos foi total em quase todos os bairros da cidade. No bairro José Torres Filho a água começou subir de repente, deixando os moradores desesperados. Este bairro já foi afetado em outras vezes pelas chuvas. O vice-prefeito Manoel Messias cedeu três caminhões particulares para as famílias tirarem seus móveis de suas casas e levarem para um local seguro, ou para a casas de familiares, longe das águas.
O bairro Hélio Jatobá já sofreu com as fortes chuvas pela sétima vez. Desta vez não foi diferente. As principais ruas ficaram alagadas, impossibilitando trafegar em alguns pontos.
No bairro Humberto, mais conhecido como "Terreno", a rua do Ferro Velho ficou bastante alagada. Tudo isso porque fica às margens do rio, e como água subiu, transbordou e inundou as ruas. O volume d'água foi tanto que equiparou a ponte com o rio, a praça de eventos onde fica localizado o gabião de contenção da água deixando também equiparado com o nível da água. desta vez todo isso se deu por conta do volume d'água que descia da cidade de Anadia.
da redação do teofest.com