MAIS UMA VEZ A AGM-SMC BUSCANDO A MELHORIA DA CATEGORIA

MAIS UMA VEZ A AGM-SMC BUSCANDO A MELHORIA DA CATEGORIA

Senhores Gm's de São Miguel dos Campos



Como foi discutido vários tópicos em reunião realizada no dia 17 do corrente mês, entre a Associação dos Guardas Municipais de São Miguel e o Prefeito George Clemente, entre os assuntos na pauta, que vem beneficiar a nossa categoria, se falou no Pronasci ( Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania ), o prefeito demonstrou muito interesse em fazer a ADESÃO AO PRONASCI, entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública.

O Dr. francisco responsável pelo departamento jurídico da AGM-SMC, conhecedor dos trâmites que leva a adesão acima citada, entregou ao presidente da Associação, documentos que dar a direção certa para o Chefe do Poder Executivo resolver sem muita burocracia a tão esperada Adesão pela nossa Classe. No dia marcado, 21 de novembro de 2011 às 16:10 hs, o Gm Luiz Augusto Oliveira de Lima Mat. 6528 / 8896-6838 lotado na rodoviária, esteve presente na entrega de toda a documentação as mãos do senhor André Ribeiro (Chefe de Gabinete), que se prontificou em repassar tudo ao prefeito, pois o mesmo já aguarda esta documentação, que levarar na terça-feira de 22 do corrente mês a Brasília - DF ( SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA).

Aguardaremos seu retorno para saber-mos das novidades.

Boa sorte ao Prefeito George Clemente, é o que deseja toda a categoria da guarda municipal de São Miguel dos Campos.

Á direção da AGM-SMC.
REUNIÃO DA AGM-SMC COM GEORGE CLEMENTE

REUNIÃO DA AGM-SMC COM GEORGE CLEMENTE

Reunião no dia 17 de novembro de 2011.

Senhores guardas municipais, sabemos que o senhor George Clemente esta pegando a prefeitura no meio do caminho, somos consciente de tudo isto.

Guardas convidados

Casa de passagem / Sr. Isaias Santana dos santos / Mat. 6209 / 9124-5270
Mercado / Sr. Jellington da Silva Oliveira / Mat 6370 / 9322-1465 Mercado / Sr. Rafael da Silva / Mat. 6468 / 8846-2524 9939-0169


JURIDICAMENTE: Para refletir senhores.




Esta sendo travado uma briga comum, tanto da Associação dos Guardas, Sindguarda e Sindicato dos Servidores S. Miguel, é uma briga comum na questão salárial, se conseguir-mos todos ganham, todos convergindo pra uma só direção, juridicamente tenho consciência que a AGM-SMC não tem como brigar na justiça, mais pelos interesses da categoria e do interesse dos nossos associados, existe um ponto em comum, que é a melhoria da categoria, por isso digo " UNIDOS SEMPRE POR UM OBJETIVO ",



Presidente Wellington



Foi iniciado nossa reunião com o chefe do poder executivo, dizendo-lhe do interesse da categoria em ter o 100% Risco de Vida implantado em nosso salário, pois os guardas de Maceió, Delmiro e Marechal Deodoro já recebem e não podemos ficar de fora, por conta do trabalho de competência e risco executado pelo Gm do município de São Miguel dos Campos.


Foi comunicado ao prefeito da pendência de pagamento do 1/3 de férias dos guardas municipais, pois foi pago apenas o salário do referente mês, o mesmo ficou supreso com a situação, pedindo para o presidente da AGM-SMC preparar um requerimento com os nomes de todos os guardas prejudicados. ( Gms procurem a central da guarda com contra-cheque do mês e cópia do gozo de férias )

O presidente da Associação dos Guardas Municipais, supreendeu mais uma vez o senhor prefeito, quando mencionou o valor do salário base do guarda, que é o mínimo, tendo atribuições alheia a sua função, prefeito não trabalhamos na saúde, mais estamos sempre conduzindo dependentes químicos, a casa Portugal Ramalho em Maceió.

Não somos polícia mais desempenhamos tal papel na sociedade miguelensse.

O senhor Francisco, responsável pelo departamento jurídico da AGM-SMC, com uma competência de poucos, explanou sobre o Pronasci ( Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), seus benefícios para a comunidade e principalmente para o guarda municipal, são elas:


- Bolsa-Formação - O guarda municipal terá acesso a uma bolsa ( Salário).


- Formação Policial - A qualificação dos guardas municipais.


- Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública.( Obs: O prefeito nos informou em primeira mão que já iniciou a construção de 500 unidades de casas populares para o servidor público.

Após suas explicações, o competente senhor Francisco da AGM-SMC, a pedido do prefeito e Dr. Helder, ficou com a responsabilidade de trazer os documentos necessários que envolvam a adesão ao Pronasci, passando na segunda-feira dia 21/11/2011 toda documentação as mãos do presidente Wellington, e por sua vez entregar ao prefeito, pois o mesmo levará a documentação a Brasilía (Ministério da Justiça), na terça-feira dia 22/11/2011 .



Palavras do Prefeito ( GEORGE CLEMENTE )


"Por qual motivo não exista até hoje este convênio, que só vem a benificiar o profissional de segurança e a população miguelesse" exclamou o prefeito.

Vocês falando do Pronasci, eu entendo como uma coisa importantíssima, só depende de vontade política.

Não adianta, não sou vendedor de ilusão, hoje estou preocupado com o pagamento do 13º.

Tenho que ver o impacto da folha, " TENHO TODO INTERESSE DE MELHORAR E VOU MELHORAR O SALARIO DE VOÇÊS ".



Á direção da AGM-SMC
AGM-SMC  BATE  NA  TECLA,  RISCO JÁ !

AGM-SMC BATE NA TECLA, RISCO JÁ !

GUARDA CIVIL MUNICIPAL PROFISSÃO DE RISCO


Reflexão sobre a profissão: Guarda Municipal.


Nós sempre ouvimos nossos superiores falar, " temos que mostrar serviço ", aí eu pergunto, que serviço e mostrar mais o que e pra quem?. Será que não exista uma outra frase já feita, cobranças e mais cobranças, esta ficando muito repetitivo, todos que aqui chegam não tem outra coisa a falar em nossas reuniões. Mostrar mais o que pelo amor de Deus.

( Gm Wellington )



Aquele que opta por seguir a carreira de Guarda Municipal deveria receber, antes de ser admitido na Corporação, uma cartilha esclarecendo a realidade da profissão, as obrigações, as responsabilidades e os pouquíssimos direitos que irá ter logo após constatar que seu nome está dentre os aprovados em concurso público para o espinhoso cargo.

Estes esclarecimentos poderiam ser fornecidos ao aluno no curso de formação, desta forma dando-lhe a oportunidade de desistir antes de cuncluir o curso.

O problema é estar consciente da dificuldade em cumprir o compromisso e agir desta forma o resto da vida. Será que algum jovem, quando resolve ser Guarda Municipal, tem noção de que está prestes a deixar de ser ele próprio para tornar-se o instrumento de proteção da sociedade?

Faz idéia de que a profissão de Guarda, é um sacerdócio no qual irá sacrificar sua vida pessoal, o acompanhamento do crescimento de seus filhos, as festas em família e terá muito mais dissabores e mágoas do que momentos felizes?

Será que alguém, em sã consciência, daria preferência a arriscar diariamente sua vida, a ficar noites acordado ouvindo e resolvendo problemas dos outros, molhado de chuva, com frio ou em um ambiente quente e malcheiroso, sair de madrugada para socorrer o cidadão, a mulher passando mal, o idoso gravemente enfermo, o rapaz acidentado de moto, o cidadão acidentado por uma descarga elétrica e muitas vêzes por arma de fogo, proteger o local de homicídio que chova ou faça sol?

E o pior, ganhando um salário muito aquém do merecido enquanto as pessoas que deveriam agradecer-lhe pelo desprendimento o condenam: "ganha muito, não faz nada, a não ser criticar.
O Guarda Municipal deve ter sempre em mente que o Guarda se obriga a agir dentre alguns parâmetros não exigidos para os demais seres comuns, a ser consciente de que cada ato seu reflete a imagem de toda a instituição. Precisa estar ciente que parte de seus 'irmãos de fardas' parecem, mas não são Guardas.

Estão na Guarda Municipal para se locupletarem, roubar, matar, prevaricar e protegerem-se atrás do distintivo, fazendo dos bons escudo, baluarte, dividindo com os honestos as críticas por seus atos corruptos. O Guarda Municipal de verdade deve perceber que não existe diferença entre o bandido comum e o bandido 'policial', e que ambos devem ser combatidos. Porém o bandido policial é mais difícil de vencer – ele é covarde, possui o respaldo de toda a instituição que erroneamente lhe dispensa 'o espírito de corpo', mesmo traindo os dogmas do ofício de policial.

Certo estava o marginal Lucio Flávio que, não obstante ser delinqüente sabia perfeitamente seu lugar quando declarou: "bandido é bandido, Polícia é Polícia". Como a água e o azeite, não se misturam. O distintivo, bonito ou não, de ferro ou de lata, pesa tanto quanto o coração do Guarda que o recebeu. É o símbolo da confiança que a sociedade depositou em um membro pertencente a ela própria. Como se fosse um casamento, de um lado o cidadão, de outro o Guarda – pra sempre, até a eternidade.

Um Guarda jamais abandona aqueles que se propôs a defender, quando o faz, é porque deixou de ser Guarda – podendo até continuar com o título, mas restou um capacho velho, digno do lixo. Ser Guarda Municipal não é estar nomeado, trazendo no bolso uma carteira, um emblema, uma algema. Ser Guarda não é ter definida uma função, exercer determinado cargo, estar na ativa. Ser Guarda é um estado de espírito, é um fogo imortal que aquece a alma e enternece o espírito.

É dar a vida pelo próximo sem se dar conta de que está indo para a morte, é chorar ao resgatar uma criança em perigo, é se controlar para não cometer crime quando prende um estuprador. Ser Guarda Municipal é largar tudo quando um colega pede ajuda, 'virar noite' e 'dobrar serviço' para prender um autor de crime, é suportar a frustração do caso não resolvido.

Ser Guarda é sofrer ao se ver obrigado prender um colega, mas também é não prevaricar quando foi este que optou "passar para o outro lado", quando deixou de ser Guarda e tornou-se bandido, quando desonrou o compromisso, quando traiu a própria classe. Assim, da próxima vez que tiver o impulso de falar mal dos Guardas Municipais em geral, ao ler uma notícia dando conta da existência de criminosos na corporação, considere: quantos bons, honestos e honrados estão trabalhando arduamente para que você, gratuitamente, os atinja como um todo, jogando-os na mesma vala negra daqueles poucos que não souberam ser Guardas de verdade?

Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o Amor, o Prazer em ser um GUARDA MUNICIPAL Honrado e Honesto...

Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!

“Obrigado, Deus, por nos amar o suficiente e permitir que aconteça somente aquilo com que nós consigamos lidar, quando acontece.

Obrigado por quem nos tornamos, apesar de tudo que nos acontece.”

SEJAM FELIZES MEUS IRMÃOS E IRMÃS DE SANGUE AZUL!!!

QUE DEUS OS ACOMPANHE SEMPRE...

FORÇA e HONRA, Nunca desanimem e se sintam orgulhosos

de poderem fazer parte desta maravilhosa Instituição

Guardas Civis Municipais.

Pois: “O que fazemos em vida, ecoa na Eternidade”..