Senhores guardas municipais, sabemos que o senhor George Clemente esta pegando a prefeitura no meio do caminho, somos consciente de tudo isto.
Guardas convidados
Casa de passagem / Sr. Isaias Santana dos santos / Mat. 6209 / 9124-5270
Mercado / Sr. Jellington da Silva Oliveira / Mat 6370 / 9322-1465 Mercado / Sr. Rafael da Silva / Mat. 6468 / 8846-2524 9939-0169
JURIDICAMENTE: Para refletir senhores.
Esta sendo travado uma briga comum, tanto da Associação dos Guardas, Sindguarda e Sindicato dos Servidores S. Miguel, é uma briga comum na questão salárial, se conseguir-mos todos ganham, todos convergindo pra uma só direção, juridicamente tenho consciência que a AGM-SMC não tem como brigar na justiça, mais pelos interesses da categoria e do interesse dos nossos associados, existe um ponto em comum, que é a melhoria da categoria, por isso digo " UNIDOS SEMPRE POR UM OBJETIVO ",
Presidente Wellington
Foi iniciado nossa reunião com o chefe do poder executivo, dizendo-lhe do interesse da categoria em ter o 100% Risco de Vida implantado em nosso salário, pois os guardas de Maceió, Delmiro e Marechal Deodoro já recebem e não podemos ficar de fora, por conta do trabalho de competência e risco executado pelo Gm do município de São Miguel dos Campos.
Foi comunicado ao prefeito da pendência de pagamento do 1/3 de férias dos guardas municipais, pois foi pago apenas o salário do referente mês, o mesmo ficou supreso com a situação, pedindo para o presidente da AGM-SMC preparar um requerimento com os nomes de todos os guardas prejudicados. ( Gms procurem a central da guarda com contra-cheque do mês e cópia do gozo de férias )
O presidente da Associação dos Guardas Municipais, supreendeu mais uma vez o senhor prefeito, quando mencionou o valor do salário base do guarda, que é o mínimo, tendo atribuições alheia a sua função, prefeito não trabalhamos na saúde, mais estamos sempre conduzindo dependentes químicos, a casa Portugal Ramalho em Maceió.
Não somos polícia mais desempenhamos tal papel na sociedade miguelensse.
O senhor Francisco, responsável pelo departamento jurídico da AGM-SMC, com uma competência de poucos, explanou sobre o Pronasci ( Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), seus benefícios para a comunidade e principalmente para o guarda municipal, são elas:
- Bolsa-Formação - O guarda municipal terá acesso a uma bolsa ( Salário).
- Formação Policial - A qualificação dos guardas municipais.
- Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública.( Obs: O prefeito nos informou em primeira mão que já iniciou a construção de 500 unidades de casas populares para o servidor público.
Após suas explicações, o competente senhor Francisco da AGM-SMC, a pedido do prefeito e Dr. Helder, ficou com a responsabilidade de trazer os documentos necessários que envolvam a adesão ao Pronasci, passando na segunda-feira dia 21/11/2011 toda documentação as mãos do presidente Wellington, e por sua vez entregar ao prefeito, pois o mesmo levará a documentação a Brasilía (Ministério da Justiça), na terça-feira dia 22/11/2011 .
Palavras do Prefeito ( GEORGE CLEMENTE )
"Por qual motivo não exista até hoje este convênio, que só vem a benificiar o profissional de segurança e a população miguelesse" exclamou o prefeito.
Vocês falando do Pronasci, eu entendo como uma coisa importantíssima, só depende de vontade política.
Não adianta, não sou vendedor de ilusão, hoje estou preocupado com o pagamento do 13º.
Tenho que ver o impacto da folha, " TENHO TODO INTERESSE DE MELHORAR E VOU MELHORAR O SALARIO DE VOÇÊS ".
Á direção da AGM-SMC