VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO
Senhores e senhoras guardas municipais de São Miguel dos Campos, venho através desta participar de algo desagradável ,que aconteceu no dia 15/05/2012, entre dois servidores da nossa guarda, o senhor C. J. de O. G.( Posto GOE) e o senhor M. L. B de O. ( Posto PSF) .
Tudo começou quando um de nossos guardas, o senhor M. L. B. de O , recebeu da nossa Secretaria Municipal de Segurança Urbana / Ouvidoria da Guarda Civil Municipal, um questionário que tinha como objetivo geral verificar o nível de satisfação do Guarda Civil Municipal em seu respectivo setor de trabalho e identificar as dificuldades no mesmo, bem como analisar as disposições e buscar melhorias. Até ai companheiros nada de anormal, o que passo a relatar para vocês, foi a confusão que tudo isto gerou, presenciei o guarda acima citado preenchendo seu questionário.
O Gm M. L. B. de O respondeu seu questionário normalmente, criticando e analisando com seu ponto de vista,ao mesmo tempo dando sugestões dele próprio, se era pra ser acatado, não sei, só sei que o mesmo foi questionado através de um documento, e assim respondeu, e tem que ser respeitado toda e qualquer resposta dada. Agora quero alertar a todos os guardas, todo e qualquer documento que seja pedido, obrigado ou sugerido a vocês para ser respondido, pare e pense com muita atenção, o que gerou o desentendimento entre estes dois servidores da secretaria municipal de seg. urbana, foi o vazamento de informações contidas no questionário do guarda, eu pergunto, quem é o responsável? Porque tiveram tanta preocupação de tal informação chegar ao conhecimento do 2º guarda envolvido ? Seria maldade, descuido ou como já dizia minha mãe, simplesmente para ver o circo pegar fogo,não sabemos, o que posso relatar é que deu Polícia. O senhor Gm C.J. de O. G ( Posto GOE) e se sentindo prejudicado por alguma resposta no questionário do o senhor guarda M. L. B. de O (Posto PSF) , foi tomar explicações ao mesmo, este se sentiu ameaçado , e após a discussão se encaminhou para a Regional de São Miguel, abrindo o BOLETIM DE OCORRÊNCIA, contra o guarda C. J. de O. G ( Posto GOE).
A direção da Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos ao ser informada pelos envolvidos do episódio , de imediato tomou as devidas providências, ligando para o senhor Dr. F. A. , dizendo de sua imparcialidade e que via em primeiro lugar a INSTITUIÇÃO e a FARDA, e pediu que o mesmo tomasse as providências, para acabar com o desentendimento entre os GM’s.
Wellington J. de Oliveira Mat. 6654
Presidente da AGM-SMC ( 8861-6111 9134-1183 9995-8826 )
Experiência em Prontidão, Posto e Goe