A atual diretoria da Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos / AGM-SMC, vem desde o inicio de seu mandato, procurando a melhor maneira l em buscar as melhorias para nossa categoria, não ficaria indiferente com o problema vivido pelo ex-Gm Sergio Ronaldo, exonerado na gestão da ex-prefeita Rosiane Santos. A AGM-SMC com o apoio jurídico do Dr. Francisco Braga, no dia 31 de outubro/2012 ( quarta-feira), se fez presente no Fórum do município buscando os direitos e a reintegração do companheiro Sergio Ronaldo, que estar bem próximo de se concretizar. Foi assinado um requerimento para antecipar a audiência de conciliação, ficando a juíza de comunicar as partes interessadas.
Senhores e senhoras da guarda municipal, eu quando aceitei o convite da Sec. Municipal de segurança Urbana para retornar ao GOE, fiz antes um pedido, ao Dr. F. A. e ao diretor P. A. e quem estava presente confirma o que estou dizendo ou não , “ ACEITO SE A SECRETARIA JUNTO COM A AGM-SMC, JUNTAS BUSCAREM A MELHORIA SALARIAL E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA A NOSSA CATEGORIA”, caso senhores não fosse possível, muito obrigado pelo convite e me deixem no posto.Assim eu pergunto, aponte um Gm que coloque a CATEGORIA a frente de seus interesses pessoais?
O diretor P. A. estar realmente demonstrando interesse na mudança para melhor para a nossa categoria.
Horas Extras, no dia 05 do corrente mês, o presidente da AGM-SMC , o Wellington(primo) participou de uma reunião com a direção da guarda, presentes o diretor P. A. , o Gm Sadraque Jacinto, o Sargento Moacyr e o Gm Jonas.A direção da secretaria, achou viável transformar as horas feitas durante o ano, transformá-las em dias e somá-las as férias do guarda civil municipal, não foi fechado nada ainda, reflitam e procurem dar mais sugestões para a nossa Associação, principalmente vocês associados.
ESTATUTO, o presidente da AGM-SMC inúmeras vezes perguntado quando seria feito o nosso REGIMENTO, e a desconfiança de alguns Gm’s que não acreditavam que o guarda teria participação na criação deste, se enganou, nos cobramos da nossa secretaria a participação na crição do mesmo, sendo dado a palavra do diretor P. A., que passara para as mãos do presidente da Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos e por sua vez divulgaremos em nosso blog(www.agmsmc.com), para ouvir-mos sugestões sobre o seu conteúdo .
1/3 de Férias, não temos mais a quem recorrer, conversamos com a nossa secretaria, que envia 25 nomes de guardas civis ao setor pessoal, pois foi a ordem passada por D. Iza Magalhães, até ai tudo bem, o que não estar bem, é a pendência de 1/3 de férias dos nossos companheiros servidores da guarda municipal. Conversamos com a senhora Iza e com o gestor do município, sem resultado, assim sendo estamos entrando na justiça com o MADADO DE SEGURANÇA.
Decênio, sobre o decênio , vejam a falta de interesse de quem já tem direito a este beneficio, pedi ao advogado Dr. Francisco Braga, uma forma de entrar-mos na justiça para força este beneficio ser pago a quem é de direito,distribui entre os 38 guardas que já tem 10 anos de serviço publico, uma relação de documentos, até hoje , não dei entrada na justiça por falta dos documentos que eles não entregaram.