Representante de blocos pede a guarda na rua.



Os guardas municipais para os grandes eventos.

O objetivo é prestar um serviço de segurança qualificado à população


Ocorreu, na noite desta quinta-feira, 06 de março/2014, na Praça de Eventos, uma operação que a guarda municipal mais uma vez coloca a prova sua dedicação em prestar  um trabalho de segurança qualificado e de qualidade à população. Após a nossa Secretaria Municipal de Segurança Urbana-SMSU ,receber um oficio, pedindo o apoio do Grupamento Especial para dar segurança no carnaval de São Miguel dos Campos, em especial neste dia, com a saída do Bloco Pé na Cova, que por sinal muito bem organizado.  A guarda municipal adotou os procedimentos realizados  em grandes eventos.
O momento foi dividido em duas etapas. Na primeira, foi realizado um percurso pelas ruas do município, Na segunda etapa, após  ter sido dispensados os foliões, á noite a guarda municipal se deslocou para a Praça de Eventos, haveria apresentação de duas bandas carnavalescas, ficando uma dupla de guardas municipais na segurança do camarote do prefeito, que por motivo particular não pôde comparecer.  O Grupamento Especial foi chamado por populares para socorrer  uma moça com suspeita de coma alcoólico, a mesma foi conduzida  a santa Casa de Misericórdia.
     Acontece quando a pessoa bebe álcool em excesso. O organismo tem uma capacidade limitada de metabolizar essa substância. Quando esse limite é superado, as funções vitais do corpo são afetadas, uma situação que pode levar à morte.
A quantidade de álcool necessária para uma pessoa entrar em coma varia de acordo com o sexo e o peso de cada um. Antes de entrar em coma, a pessoa já apresenta sinais acentuados de embriaguez, como comportamento agressivo, confusão e agitação, olhos vermelhos, dificuldade de falar, faltam de coordenação motora e sono, entre outros.

Como agir:
- Chame socorro
- Verifique o pulso da vítima
- Coloque-a deitada de lado, para que ela não aspire ao próprio vômito
- Afrouxe roupas e acessórios
- Se a vítima entrar em parada cardíaca, aplicar a respiração boca a boca até a chegada
do atendimento.
Como prevenir:
- O coma alcoólico está ligado ao abuso do consumo de álcool, que, se recorrente, pode dar origem a uma doença crônica, o alcoolismo
- O abuso do álcool por adolescentes é cada vez mais comum, por isso é necessário um trabalho conjunto entre pais e escola para conscientizar os jovens do perigo dessa droga lícita
- Converse com seus filhos sobre o perigo do abuso do álcool e suas consequências
- Dê o exemplo em casa, evitando beber em excesso
- Fique atento aos primeiros sinais de abuso e procure acompanhamento médico.

            

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias