Posted: 12 May 2015 01:03 PM PDT
Apesar disso, sindicalistas não vão às ruas hoje por causa da morte de um colega.
Os guardas municipais de Natal entraram em greve nesta segunda-feira (11) após a prefeitura não ter atendido as reivindicações da categoria. De acordo com Margareth Vieira, presidente do sindicato dos guardas municipais (Sindguardas), a paralisação não tem data para acabar.
Apesar da greve ter iniciado hoje, os sindicalistas não irão fazer realizar protestos nas ruas. “Um de nossos colegas de profissão morreu ontem vítima de meningite, por causa disso, nós não vamos nos mobilizar nas ruas hoje”, declarou a presidente do órgão.
Segundo Margareth Vieira, o guarda municipal citado foi a óbito por causa de negligência. “Ele fazia a guarda do hospital infantil Sandra Celeste, e nós suspeitamos que ele tenha contraído o vírus lá. A unidade hospitalar não oferece equipamentos de proteção para os servidores de segurança, apenas para os demais funcionários”, comentou Margareth Vieira.
Tentativa de acordo
Ao decretar a greve, o sindicato dos guardas se movimenta para enviar um novo documento a prefeitura do Natal, atualizando a pauta de reivindicações e cobrando uma audiência com o chefe do executivo estadual, Carlos Eduardo Alves.
Neste documento, o sindicato irá informar a prefeitura sobre o início da greve e solicitar o cumprimento das reivindicações do plano de cargos e carreiras da categoria.