Célio disse que foi roubar porque estava passando fome
Dois elementos foram presos no final à manhã de hoje(21), após trocarem tiros com policias da 1ª Companhia da Policia Militar de São Miguel dos Campos. Os elementos efetuaram um assalto nas proximidades do mercado público e em seguida tentaram assaltar dois motos taxistas. “Eu vi que eles estavam armados e ligamos pra policia”, relata um moto taxista.
Nas imediações da Igreja Batista Vida, no loteamento Canto da Saudade a PM interceptou os elementos que estavam nas motos. Um deles reagiu atirando nos policiais e foi atingido com um tiro nas costa. D.S.S., de 15 anos foi encaminhado para a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e pela gravidade do ferimento foi levado para o HGE, em Maceió.
Célio dos Santos Rodrigues, 20, foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde prestou depoimento e foi lavrado flagrante de roubo. Célio residente no Loteamento Hélio Jatobá I, no Bairro de Fátima. “Eu estava passando fome por isso fui roubar pra comer”, fala.
Segundo Célio, o revolver calibre 22 utilizado no roubo é de propriedade do adolescente que reside no Povoado Peri-Peri em Boca da Mata. “Eu conheço ele há pouco tempo, nós ia roubar só o celular e cair fora na moto”, diz o acusado.
Dezenas de moto taxistas foram para frente da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, “nós queremos ver a cara desse bandido e mostrar a ele o que ganha quem rouba”, fala um deles. Foi necessário reforço da PM para a saída da ambulância que encaminhou o adolescente a Maceió.
A ambulância que levou D.S.S. saiu pelos fundos do hospital e escoltada por uma viatura da PM. “Infelizmente tivemos que fazer esse procedimento para garantir a integridade física do preso, os moto taxistas estão muito agitados”, esclarece o Capital Hilton.
As investigações ficaram por conta do Delegado Josias Lima da regional.