Em menos de 30 dias três graves acidentes são registrados em frente ao Fórum

Em menos de 30 dias três graves acidentes são registrados em frente ao Fórum




Uma das vítimas ainda encontrasse hospitalizada

Mais um grave acidente registrado no final da manhã de hoje (23) em frente ao Fórum de São Miguel dos Campos. Com esse, o número de acidentes graves no local já chega a três só esse mês.

Relatos de testemunhas que presenciaram o acidente dão conta que o motociclista, que não teve seu nome revelado, após abastecer sua moto em um posto de combustível nas proximidades do Fórum saiu em alta velocidade. “Ele saiu rápido e bateu na traseira da Kombi”. Após a colisão traseira o motociclista perdeu o controle da moto e foi para contramão da rua sendo colhido por outro veículo.

O motorista do Jeep Cherokee de placa HZP 6370/SE vinha sentido centro da cidade e disse não ter culpa. “Eu vinha na minha ‘mão’ e o sinal estava aberto quando vi já foi a moto na minha frente, não pude evitar e passei por cima da moto”, esclareceu o condutor que não quis ter seu nome mencionado.

A Kombi que foi atingida na parte de trás, aguardava o sinal abrir. “Pelo jeito o motoqueiro queira ultrapassar a Kombi e perdeu o controle”, fala outra testemunha.

A vítima que aguardou 35 minutos pela chegada do Samu foi conduzida a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, mas em virtude da gravidade dos ferimentos foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Equipes da Guarda Municipal e da SMTT estiveram no local fazendo os levantamentos.

Curioso


Um homem que chegou ao local minutos após a colisão e até o momento não foi identificado retirou a placa da moto. O capacete da vítima com o impacto foi jogado a alguns metros e foi ‘levado’ também por um desconhecido.


Redação do saomiguelweb.com
Promotor de São Miguel dos Campos diz que não deu 'carteirada' para ter acesso a presídio

Promotor de São Miguel dos Campos diz que não deu 'carteirada' para ter acesso a presídio



"Não dei carteirada e não estive no presídio na função de promotor"

O promotor Magno Alexandre, da comarca de São Miguel dos Campos, nega que tenha entrado no Presídio feminino Santa Luzia fora do horário de visitas. Segundo Magno, ele foi visitar Camila Munhoz, filha de um casal de amigos dele, presa durante a Operação Pesca Bagre, deflagrada pela Polícia Civil, no dia 03 de julho de 2009.

Magno nega que tenha dado "carteirada" e afirma que o procedimento instaurado pela Corregedoria do Ministério Público para apurar o fato ocorreu, pois a sua presença no Santa Luzia foi informada à Vara de Execuções Penais.

"Não dei carteirada e não estive no presídio na função de promotor. Pode ter havido uma confusão, eu estava lá como amigo da família. Na mesma ocasião, estavam lá dois juízes que defenderam que os presos provisórios também podem receber vistas. Eu entrei normalmente, não teve estardalhaço e não forcei barra para entrar. Entrei porque era horário de visita", colocou o promotor.

O procurador Antiógenes de Lira, corregedor-substituto do Ministério Público, informou que não poderia falar se houve ou não a instauração de um procedimento para apurar o fato já esse tipo de medida corre sob sigilo.


Com Cada Minuto
GM prende mais dois por assaltos a comerciantes no Mercado Público de São Miguel dos Campos

GM prende mais dois por assaltos a comerciantes no Mercado Público de São Miguel dos Campos




Após uma investigação de 20 dias, na manhã de hoje (22), uma equipe de guardas municipais deteve Adilson dos Santos, 18 anos e Josenildo Pereira da Silva, 20. Os jovens são acusados de vários assaltos na região do Mercado Público de São Miguel dos Campos.

O supervisor de segurança do mercado, Ivan Gomes o Bilú, relatou a reportagem do SãoMiguelWeb como foi possível a prisão do acusados. “A mais de 20 dias estamos investigando esses assaltos. Vários comerciantes já deram queixa aqui de estarem sendo coagidos por esses elementos”. O supervisor fala ainda que alguns comerciantes deixaram de vir para a feira em São Miguel por conta da ação dos bandidos”.

Ainda segundo Bilú, na semana passada alguns GM´s acompanharam os acusados durante o horário da feira, “nós constatamos a denúncia e hoje montamos essa ‘emboscada’ para poder os prende”. Os GM´s se disfarçaram de feirantes para fazer o flagrante, “Nos disfarçamos de vendedores de banana e queijo e outros guardas ficaram rondando o local”, finaliza.

Os acusados, que utilizavam facas para intimidar os comerciantes e clientes são acusados de dezenas de roubos. “Ele roubou dois celulares da minha mãe, até uma bolsa com remédio ele levou dela”, fala a filha de uma das vítimas, que aponta Nildinho como autor do assalto. Alguns comerciantes se dirigiram a delegacia para reconhecer os acusados e servir de testemunhas dos assaltos.

Josenildo, vulgo Nildinho, se diz usuário de maconha e já responde a processo por roubo. O segundo acusado, Adilson, foi preso recentemente em uma operação no loteamento Hélio Jatobá, quando seu padrasto portava uma faca e uma quantidade de maconha.

Além das acusações de extorsão e coação, os jovens são acusados de furtar compras de clientes nas bancas da feira.

Redação do sãomgieulweb.com

GM consegue recuperar objetos roubados em boxe do Mercado Público

GM consegue recuperar objetos roubados em boxe do Mercado Público




Equipes da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos conseguiram no final da manhã de hoje(19) apreender o adolescente W.M.S., 14. Galeguinho, como é conhecido, é acusado de dezenas de roubos em São Miguel dos Campos.

O furto a que o adolescente está sendo acusado aconteceu na manhã da última segunda-feira (15) e nossa equipe acompanhou o caso. “Levei um prejuízo de R$ 2.800,00”, reclama Sr. Luiz proprietário da loja, que completa, “o pior de tudo não foi os celulares novos, foram os usados, meus clientes chegam aqui e eu não sei o que dizer, é complicado dizer pra um cliente que o celular foi roubado dentro da loja”.

O supervisor de segurança do Mercado Público de São Miguel dos Campos, Ivan Gomes, o Bilú, falou ao site SãoMiguelWeb como foi que conseguiram recuperar o roubo. “Desde a segunda-feira que estamos investigando esse caso, não foi fácil localizar o Galeguinho, mas os próprios comparsas dele o entregaram, ele já é bem conhecido na área do mercado pelos freqüentes furtos”, esclarece o supervisor.

Além de Galeguinho, a GM apreendeu Oscar Pereira que teria comprado um dos celulares roubado pelo adolescente. Ainda segundo a GM, Galeguinho é acusado de furtos em lojas do centro da cidade, “eu já ‘entrei’ duas vezes na Pura Sedução, mas não levei nada não que não me interessa o que tem ali”, falou em tom de cinismo.

“O menino é cínico e calculista, ele detalhou como fez tudo e ainda contou rindo, como se fosse uma brincadeira”, fala o comandante Heitony Keiton. O comandante, que também fez parte das investigações, fala ainda que o acusado é perigoso, “ele é capaz de qualquer coisa, era comparsa do Lontra, morto há poucos dias na ladeira da Betel”. O adolescente repetiu para os GM´s a forma como entrou no mercado e na loja de celulares.

Nossa equipe conversou com o adolescente que entre outras coisas absurdas, relatou que é o Homem Aranha. “Eu subo e entro em qualquer lugar, sou o Homem Aranha”. O adolescente fala ainda que é usuário de crack, “fumo nóia, eu vendi os celulares e comprei foi muita noiá. Fiz até a média com o Oscar, mas ele é cabueta, quando ele me viu com a nóia armou uma cocó (emboscada), e os caras tomaram minha nóia”, fala.


Oscar disse que não sabia de nada


Durante as buscas para recuperar os aparelhos celulares a GM conseguiu recuperar uma bicicleta e uma TV de 14”, frutos de roubo do adolescente.

“Quero aproveitar a reportagem do SãoMiguelWeb e agradecer ao secretário de segurança Walmore Jatobá, que nos deu total apoio nesse caso. Mas é assim, como vocês podem ver o menino é frio”, conclui o supervisor Bilú.

O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos.


Supervisor de Segurança do Mercado, Ivan Gomes (Bilú)
Redação do saomiguelweb.com

Banalizou: mais um arrombamento registrado em São Miguel dos Campos

Banalizou: mais um arrombamento registrado em São Miguel dos Campos





Está virando moda arrombar pontos comerciais em São Miguel dos Campos. Após as matérias exibidas pelo site SãoMiguelWeb durante essa semana, recebemos na tarde de ontem (17), a informação que mais um estabelecimento comercial teria sido arrombado por ladrões.

Nossa reportagem se dirigiu ao local informado e constatou o fato. Um dos boxes comerciais da parte interna do Mercado Público de São Miguel dos Campos foi arrombado durante a madrugada da segunda-feira (15). “Levei um prejuízo de R$ 2.800,00 aproximadamente”, fala indignado o proprietário Luiz.

Segundo Luiz os bandidos entraram em sua loja pelo forro do teto, “veja aqui as marcas dos pés, o ladrão subiu aqui pelo lado da loja e levantou o forro com essa madeira”, mostra. “Meu maior prejuízo não foi tanto os aparelhos celulares novos, foi os de clientes, as pessoas chegam aqui e eu nem sei o que dizer”, completa.

O empresário falou à nossa reportagem que o maior problema é o acesso que pessoas não autorizadas têm ao local, “na minha opinião todos os comerciantes deveriam entrar no mesmo horário, não ficar entrando um e depois outros”, reclama. Ainda segundo Luiz o portão principal fica entreaberto o que facilita a entrada de qualquer pessoa. Indagado sobre a segurança no local, Luiz diz que está satisfeito com o trabalho da Guarda, “o problema não é a guarda, é quem fica no portão e deixa qualquer um entrar”.

Nossa equipe conversou ainda com a nova direção de segurança do mercado. “Nós já temos suspeitos e estamos trabalhando para recuperar os objetos roubados, acredito que até amanhã já estaremos com isso resolvido”, esclarece o diretor Ivan Gomes, o Bilú.

Redação do saomiguelweb.com

Populares tentam linchar ladrão após roubo em residência no centro de São Miguel

Populares tentam linchar ladrão após roubo em residência no centro de São Miguel





Uma moradora da Rua Salvador Apratto, conhecida Rua da Santa Cruz teve uma surpresa ao chegar em sua residência na noite de hoje (15) em São Miguel dos Campos. Ao entrar em casa a moradora se deparou com uma verdadeira bagunça. “Nós passamos o dia todo trabalhando, saímos de casa pela madrugada para vender na feira e quando chegamos encontramos a casa toda bagunçada”, conta uma pessoa da família.

Após arrumar a casa, a família constatou a falta de um relógio. “Além da bagunça o infeliz ainda levou um relógio, parece que ele sabia o que queria, o relógio custou R$ 300,00”, reclama a moradora.

“Como nós já conhecemos as figuras aqui da área saímos procurando quem poderia ter feito isso, daí chegamos no Magno”, relata o genro da proprietária da residência, que também já foi vítima do larápio. Identificado apenas por Magno, o acusado já é conhecido na área pela prática de pequenos furtos. “Acho que aqui na rua todo mundo já teve alguma coisa roubada por ele”, fala um popular.

Pessoas da família falaram a reportagem do site SãoMiguelWeb da ousadia do acusado. “Ele esteve em nossa banca de feira hoje pela manhã pedindo dinheiro pra tomar café”, “é um bandido sínico, roubou de madrugada e ainda foi lá pedir dinheiro”, completa.

Após ser localizado e confessar o roubo, Magno foi levaram até o local do furto onde foi trancafiado até a chegada a polícia. Dezenas de moradores da localidade se aglomeraram pedido que Magno fosse retirado da casa. “Coloca ele aqui fora pra ensinarmos a ele nunca mais rouba os vizinhos”, gritavam os populares.

Uma equipe da Guarda Municipal, sob o comando do GM Heytone esteve no local e fez a remoção do acusado para evitar o linchamento. “Iremos tentar localizar a pessoa que ele disse ter vendido o roubo, e quem sabe recuperar”, esclareceu o comandante. Magno foi encaminhado a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos onde deverá ficar detido.

Redação do saomiguelweb.com

Mais imprudência: Motorista sem atenção causa acidente e destrói veículo no HJ

Mais imprudência: Motorista sem atenção causa acidente e destrói veículo no HJ




Falta de atenção foi a causa do grave acidente

Mais imprudência! No final da manhã de hoje (18), um motorista por pouco não causa a morte da esposa e sogra. O acidente que aconteceu na avenida principal dos Loteamentos Hélio Jatobá, deixou o veículo VW Gol de placa HZE 3717/AL totalmente destruído.

Segundo relatos do próprio motorista, identificado apenas por Isaías, sua falta de atenção causou o acidente. “Eu não olhei direito o movimento e acompanhei o carro que vinha na minha frente”, falou o condutor em estado de choque. A esposa e sogra do motorista do Gol sofreram várias escoriações e foram conduzidas a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. “Minha esposa levou um corte fundo no braço e minha sogra uma forte pancada, mas elas estão bem”, completou Isaías.

O condutor do caminhão, que também falou com nossa reportagem, contou que foi inevitável a colisão. “Aqui é uma via principal eu vinha em minha mão e não pude livrar o carro, ele entrou de vez, era bater no carro ou subir na calçada e atropelar alguém”, relatou Luciano, condutor do caminhão da empresa Asa Branca.

Equipes da Guarda Municipal sob o comando do secretário de segurança do município Walmore Jatobá esteve no local isolando a área. Agentes da SMTT realizaram a perícia.


Redação do saomiguelweb.com