Após uma investigação de 20 dias, na manhã de hoje (22), uma equipe de guardas municipais deteve Adilson dos Santos, 18 anos e Josenildo Pereira da Silva, 20. Os jovens são acusados de vários assaltos na região do Mercado Público de São Miguel dos Campos.
O supervisor de segurança do mercado, Ivan Gomes o Bilú, relatou a reportagem do SãoMiguelWeb como foi possível a prisão do acusados. “A mais de 20 dias estamos investigando esses assaltos. Vários comerciantes já deram queixa aqui de estarem sendo coagidos por esses elementos”. O supervisor fala ainda que alguns comerciantes deixaram de vir para a feira em São Miguel por conta da ação dos bandidos”.
Ainda segundo Bilú, na semana passada alguns GM´s acompanharam os acusados durante o horário da feira, “nós constatamos a denúncia e hoje montamos essa ‘emboscada’ para poder os prende”. Os GM´s se disfarçaram de feirantes para fazer o flagrante, “Nos disfarçamos de vendedores de banana e queijo e outros guardas ficaram rondando o local”, finaliza.
Os acusados, que utilizavam facas para intimidar os comerciantes e clientes são acusados de dezenas de roubos. “Ele roubou dois celulares da minha mãe, até uma bolsa com remédio ele levou dela”, fala a filha de uma das vítimas, que aponta Nildinho como autor do assalto. Alguns comerciantes se dirigiram a delegacia para reconhecer os acusados e servir de testemunhas dos assaltos.
Josenildo, vulgo Nildinho, se diz usuário de maconha e já responde a processo por roubo. O segundo acusado, Adilson, foi preso recentemente em uma operação no loteamento Hélio Jatobá, quando seu padrasto portava uma faca e uma quantidade de maconha.
Além das acusações de extorsão e coação, os jovens são acusados de furtar compras de clientes nas bancas da feira.
Redação do sãomgieulweb.com