Torcedores são acusados de efetuar disparos de arma de fogo durante o tumulto
O que era pra ser a festa do esporte miguelense por muito pouco não acaba em tragédia na noite deste sábado (27) em São Miguel dos Campos. O jogo da semifinal do Campeonato Miguelense de Futsal 2010, remarcado para este sábado após a partida principal ser cancelada por conta de agressões a um dos juízes durante o primeiro jogo, neste sábado não foi diferente.
Após ser anunciado o resultado da partida, que aconteceu a portas fechadas, entre as equipes do Estrela Vermelha e Usina Roçadinho, quando pelo placar de 2X1 o Usina Roçadinho venceu o jogo e está na final, os torcedores que receberam a notícia do lado de fora do ginásio, ficaram revoltados e iniciaram o tumulto.
Informações de guardas municipais que garantiram a segurança do jogo são de que um grupo de torcedores disparou rojões em direção ao ginásio de esportes.
Segundo o comando da guarda, a ordem para disparar os rojões partiu de um dos diretores do clube, que estaria insatisfeito com o resultado do jogo, “ele (diretor) mandou que um torcedor direcionasse o pistolão para o ginásio”, contou um dos gms, que disse ainda, “ele falou alto e claro para todo mundo ouvir: manda pra dentro do ginásio, é pra lá mesmo”, relatou.
Após serem abordados pela guarda, os torcedores se dirigiram a frente da prefeitura do municio, onde mais uma vez vários rojões foram disparos.
Um dos guardas chegou a ser atingido, “graças a Deus o colete o protegeu, mas ele poderia está ferido agora”, comentou o comandante Mauricio, que informou a reportagem do site SãoMiguelWeb que o diretor do clube e outros quatro elementos envolvidos no tumulto já foram identificados.
Durante a saída da equipe do Usina Roçadinho alguns torcedores do Estrela Vermelha fizeram ameaças aos jogadores, “vocês não pensem que vai ficar assim, vocês não vão jogar a final, nem sonhem com isso, nós vamos quebrar tudo”, falou um dos torcedores que apresentava sinais de embriagues.
O secretário se esportes do município, Miguel Arcanjo e sua equipes tiveram que sair escoltados do ginásio, “já sabemos quem foi o ‘estopim’ do tumulto e tomaremos as providencias dentro da lei”, informou o secretário, que neste momento está na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos acompanhado do secretário de Segurança Urbana que também deve registrar um Boletim de Ocorrência por conta das agressões sofridas à Guarda Municipal.
“É inadimissivel que a GM esteja no local para garantir a ordem e seja alvo de vândalos que querem apenas tumultua e denegrir um processo tão bonito para a cidade que é o esporte”, reclamou o secretário Walmore Tenório.
A central da guarda recebeu por telefone a denúncia de que torcedores estariam se organizando para depredar o prédio da prefeitura durante a madrugada.
A Polícia Militar foi acionada e equipes do Pelopes e Radiopatrulha, sob o comando do tenente Mário Jorge estão no local. “Esperamos não ser necessário, mas caso venha acontecer alguma coisa tomaremos as medidas necessárias”, informou o oficial.
Semifinal de campeonato de futsal acaba em tumulto em São Miguel dos Campos
Redação do saomiguelweb.com