RESUMO DE UMA LUTA PARA RESSARCIMENTO DE H. EXTRAS.

RESUMO DE UMA LUTA PARA RESSARCIMENTO DE H. EXTRAS.


A  Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos – AGM-SMC, vem através desta informar  a nossa categoria o que  há de verdade neste processo da nossa luta de reivindicarmos  a nossa hora extra.

A  diretoria da AGM-SMC, sempre buscou o entendimento entre as pessoas,  secretarias municipais, entre os próprios guardas , vereadores e a própria gestão.

1º - A nossa maneira de buscar nossos direitos   é sempre  o dialogo em primeiro lugar,reuniões ou  através de ofícios a quem  for de direito.

2º - Quando entendemos que a luz do fim do túnel se apagou,portas e janelas se fecharam, procuramos a justiça.

BUSCAMOS NOSSO DIREITO ADQUIRIDO, É NOSSO POR DIREITO.

Desde o ano de 2012 a nossa direção buscava o entendimento referente a este assunto, procuramos por diversas vezes  acalmar a categoria ,informado aos mesmos que  o prefeito estava arrumando a casa,que  tivessem  calma, que tal mês as coisas iriam  melhorar,e que mês é este que nunca chega,  procuramos de todas as formas  possíveis  através do dialogo a solução para tudo isto.

08/12/2012 – Reunião na SMSU  (Postado no blogger da www.agmsmc.com ) com o Titulo de Tranquilidade é filha da confiança.

18/04/2013 – Reunião na SMSU ( Postado no blogger da www.agmsmc.com) com o                          Titulo  Redução de Carga Horária.

29/04/2013 – Reunião na prefeitura 24 x 96 horas mais uma grande conquista

21/05/2013 – Oficio para o Excelentíssimo prefeito

07/06/2013 – Oficio para o Secretario  Municipal de Segurança Urbana

07/06/2013 – Oficio ao Excelentíssimo presidente da Câmara Legislativa

07/06/2013 – Oficio ao Ministério  Publico  de São Miguel dos Campos

10/07/2013 – Oficio ao Ministério do Trabalho e Emprego/Sup. Regional de Alagoas.

11/07/2013 – Declaração ao Auditor fiscal do trabalho /Kleber Lima Mat. 1.204.977

11/07/2013 – Oficio ao Ministério Publico de Alagoas/Coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Publico – 1 CAO

04/10/2013 – MINISTÉRIO PUBLICO NOTIFICA  O JURÍDICO DA PREFEITURA

07/10/2013 – ARGUMENTO DA SECRETARIA DE ADM. E FIN. PARA O PROMOTOR.

31/10/2013 – Hoje/Oficio da AGMSMC anexando o Termo de Compromisso/PROMOTORIA
 
AGM-SMC COBRA CURSO DE FORMAÇÃO MAIS UMA VEZ.

AGM-SMC COBRA CURSO DE FORMAÇÃO MAIS UMA VEZ.



 

Prestem bem atenção senhores (a)s guardas civis municipais de São Miguel dos Campos nesta matéria jornalística,sem as condições de trabalho que a nossa profissão necessita, vejam o risco que corremos, ficamos a mercê desta triste realidade .

A AGM-SMC sempre cobrou da nossa secretaria de administração e da atual gestão o nosso Curso de Formação.

Perguntas pairam no ar;

Como estar às documentações para este convênio?

Qual o valor por guarda deste Curso de Formação?

Quem estar a frente, é pessoa física ou Jurídica?

O que é que falta?

O que impede de nossa Administração convocar uma reunião com a guarda de São Miguel dos Campos, para tirar as duvidas existentes?

Por tudo isto  meus parceiros de farda rezem muito para que esta PL - 1332 / 2003 seja aprovada, é inaceitável e inadmissível pessoas inteligentes, formadas e com vasta experiência na área segurança publica e  sabedores do risco de vida que corremos.   

Pelo menos, pelo amor de Deus, consigam emprestados escudos, Bp's e se tiverem com dificuldades para contato, a diretoria da AGM-SMC – Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos   estar a disposição 24 horas no ar, para buscar qualquer coisa que diminua uma tragédia  iminente de um guarda a qualquer momento. Estamos cobrando para o  guarda do posto e do GOE, que muitas vezes vão para o Ferreirão ( Estádio do Miguelensse)  e ginásio para fazer segurança sem ter segurança,é muito engraçado a nossa realidade em São Miguel dos Campos, será que não serve como experiência o que acontece em algumas regiões do país,por exemplo nos estádios no sudeste do Brasil,com uma policia preparada com BP’s, Spley de Pimenta  e uma cobertura com material rígido contra possíveis pancadas na cabeça do policial, e acontece o que acontece.

Pelo amor de Deus!!!!!!!!

Wellington Jorge de Oliveira  Mat. 6654

Presidente da AGM-SMC

 

 
ARGUMENTO DO JURÍDICO PARA A PROMOTORIA

ARGUMENTO DO JURÍDICO PARA A PROMOTORIA

Senhores (a)s guardas municipais  do município de São Miguel dos Campos,nós da direção da Associação dos Guardas não imaginávamos diferente a resposta a notificação da justiça direcionada ao jurídico desta atual gestão,mais não com tão pobre   argumento como foi. Leiam com muita atenção os argumentos usados pelo  jurídico da prefeitura do município acima citado, respondendo   a notificação do Exmo. Sr. Promotor  de Justiça  Hermann Brito de Araújo Lima Junior,  que foi provocado na 3ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos/AL ,  pela  da Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos campos – AGM-SMC, referente  a   denuncia de requerimento  de ressarcimento   das  horas extraordinárias  da categoria guarda municipal geradas  ate o dia 31 de agosto de 2013 ,pois  no dia 1º de setembro de 2013 iniciou-se  a nova escala de serviço de 24  x 96 horas de descanso, e  que pelo menos se manifestassem do período de 10.10.2011 que foi o período que assumiram o poder executivo  declarado por eles em sua manifestação,     já que  é cultural na  nossa nação ,que pendências  deixadas de gestões anteriores referentes a  direitos trabalhistas  do funcionário publico,  é muito mais fácil  passar a ignorá-los  . 
Obs.: Mais informações passarão a ser postadas, após uma reunião da diretoria da AGM-SMC com o Advogado da Associação. 

GM PADRÃO PEDE DISPENSA DO GOE

GM PADRÃO PEDE DISPENSA DO GOE


Fabio Xavier, aproveito a oportunidade de externar minha tristeza do SEU PEDIDO DE AFASTAMENTO do GOE, e ao mesmo tempo a confirmação de que, para a corporação e a  administração da SMSU – Secretaria Municipal de Segurança Urbana, você é simplesmente mais um nas estatísticas dos descartáveis, quer entender por quê?  se fala entre nós ,o  boca a boca que, “ O FABÃO  É UM CARA DA PÔXA, O FÁBIO XAVIER  É UM  GUARDA PADRÃO, O FÁBIO NÃO DAR TRABALHO A NINGUÉM ,É UM GUARDA QUE SÓ CHEGA NA HORA “.

O que vale tudo isto Gm José Fábio Xavier Silva, se na verdade  você não teve ao seu lado  um só Inspetor, um Subinspetor ou um só patrulheiro, e não estou mim excluindo  dessa omissão, para  procurar reverter esta sua saída, buscando junto a  diretoria  da guarda, o que tanto ti incomodava, É revoltante perder um guarda do seu nível,lembrar da situação em que nós nos encontramos  desde o dia em que fomos selecionado mediante concurso para assumir o cargo de Guarda Municipal, onde ao longo de quase seis anos podemos  concluir que somos explorados e ridicularizados por uma gratificação e por uma escala de serviço, sem ao menos ter as mínimas condições de trabalho, chegando ao ponto de dizerem que o nosso valor como funcionário é o de três viaturas que quase não tem valor, caindo aos pedaços e que nada sai do papel. No meu ponto de vista, não há um só motivo para o seu afastamento, mais vários que foi determinante  são eles; a falta do nosso  Curso de Formação, Plano de Cargo e Carreira e Salário, sem o Estatuto da guarda,  a falta de Colete Balístico etc.

Sem esquecer-se de um Major que aqui passou e denegriu a imagem dessa instituição,falando em alto e bom som,para todos do GOE que estavam perfilados  na porta da prefeitura,para impedir que os nossos companheiros de farda derramasse seu suor buscando a melhoria da COLETIVIDADE,dizendo que “ Se quisesse acabaria com está "MERDA" se referindo ao G.O.E., e o mais triste ,vergonhoso, humilhante e covarde,é que lá estavam presentes garantidores da ordem publica que se consideram  padrões,e que se quer saiu de  ORDEM de  SENTIDO diante toda esta falta de respeito.

Perdemos as conta de quantas vezes deixamos nossas  famílias, nossa vida e a nossa  vontade de lado, para cuidarmos dos  outros.

Você irmão Fábio Xavier ( O FABÃO ),Serviu com orgulho e foste  desprezado, fizeste sacrifícios e não te  deram os benefícios, tiveste  consideração e não tiveram por te , etc. Somos um exemplo vivo do total descaso da Prefeitura de São Miguel, até quando iremos suportar tudo isso?

PREFEITO QUE NÃO ARMA SUA GUARDA MUNICIPAL, BRINCA DE SEGURANÇA PUBLICA!!!

A  diretoria da Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos , sugere que seja aplicado a gratificação de qualquer membro que saia do GOE, que seja revertida na compra de material balístico, com isto não haveria  desculpas de falta de dinheiro,pois todo final de mês teríamos  a certeza de valor em caixa.

 

Wellington Jorge de Oliveira Mat. 6654

Presidente da AGM-SMC

8861-6111   9995-8826   9134-1183