1. Tempo para sancionar a PLC 39/2014. A Presidenta Dilma tem 15 dias para sancionar o PLC 39/2014 e esse prazo tem o limite dia 8/08, se ela não sancionar nesse período o projeto retorna para o congresso nacional e o Presidente do senado tem o dever de promulgar, ou seja , caberá o Senador Renan Calheiros publicar (decretar) de forma oficial esta lei.
2. Funcional. Cada Guarda terá sua funcional e não existirá nenhum padrão nacional em razão das peculiaridades de cada cidade e seus símbolos. A AGM-SMC, através de seu presidente estar buscando obter mais conhecimento com o SINDGUARDA-MG, através do GM Oséias Francisco, para obter mais informações referente a um projeto de que estar sendo proposto em criar no âmbito dos estados uma padronização das funcionais.
3. Curso de Formação. Com a aprovação do nosso projeto de lei as Guardas são obrigadas estruturarem seus planos de cargos, salários e carreira e formatar uma grade curricular para formação continuada com referencia a matriz da SENASP.
4. Piso Salarial. No início das discussões sobre o projeto até havia uma proposta de um piso nacional de salário para as Guardas, mas saiu do projeto em razão de não concordância sobre qual seria o piso base e também para não comprometer os municípios com menores condições financeiras.
Á Direção da AGM-SMC.