A atual realidade de abandono da GM de São Miguel dos Campo em Alagoas.

A Guarda Civil de São Miguel dos Campos em Alagoas (GCM) vive dias de terror, patrulheiros insatisfeito com a prepotência de um dos superiores, as nomeações prometidas e gratificações de alguns componentes ainda não saiu, o “CURSO DE FORMAÇÃO” desde que a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.022 em 08 de agosto de 2014 e publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 11 do mesmo mês, que hoje fazem 73 dias de paralisia total na corporação, enquanto a prefeitura trata com descaso a guarda civil. Existem projetos na SMSU, correndo para dar ao guarda o PORTE DE ARMA, não sou contra, mais qual será o verdadeiro interesse por trás dessa bondade, porque não buscar o mais importante que é o CURSO DE FORMAÇÃO, porque projetos de trazer Vans, motos para policiamento comunitário, porque buscar mais trabalho quando não temos nem salario digno pelo que executamos.


 Não temos o apoio mínimo necessário para desenvolver um trabalho de qualidade para os munícipes. Cobramos constantemente através da nossa associação dos guardas o nosso CURSO DE FORMAÇÃO e nada sai do papel, uma única VTR que no dia funcionava precariamente, domingo dia 12, ao se deslocar em missão o giroflex caiu na rua, sem contar as vezes que os companheiros de farda tem que descer da VTR para empurrar em via publica, esta é a nossa vergonhosa e cruel realidade e nada a comemorar. Na verdade o que vejo no fim do túnel, é um punhado de guardas beneficiados pelo sistema e protetores incondicionais do mesmo, que colocar o seu parceiro de farda em uma verdadeira enrascada, ou seja, fazer rondas preventivas, abordagens e pegar doentes mentais. O doente mental não é um delinquente, mas um doente que necessita de cuidados médicos;
O GCM deve solicitar o apoio de órgãos especializados de emergência hospitalar, que possuem meios para conter e conduzir com segurança o doente ao hospital, se já cumprimos missões que que não é nossa ossada , imaginem estes homens e mulheres abnegados com sua formação garantida, sem ter o Curso de Formação isto não pode ser visto como missão dada por pessoa sã , ou seja, quando sabemos que haverá consequência negativa em nossos atos e não nos preocupamos com isto, quem será que vai tomar a frente quando o guarda se ferrar . (Prefeito, Secretario da SMSU, Comandante do Grupamento, Inspetor, Subinspetor, Corregedor, Ouvidora, Fiscal do Ponto ou Presidente da AGM-SMC ). Ou os vários secretários municipais que torna minha corporação em faz tudo. PARA DARMOS SEGURANÇA AO CIDADÃO DE BEM, TEMOS QUE DAR AQUELES QUE GUARDAM O BEM MAIOR DESTE CIDADÃO, QUE É SUA VIDA, A SUA PROPRIA SEGURANÇA.
— com Cleide Oliveira.

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias