C.J.R.S. é acusado de, em companhia de um outro menor, abordar a vítima e lhe subtrair um aparelho celular.
O acusado e seu comparsa se utilizaram de um revólver para intimidar e ameaça a vítima, que também é uma adolescente, “ele disse que se eu não entregasse o celular eles iriam atirar em mim”, contou a menor, que sofreu um desmaio após ser assaltada.
A apreensão do menor foi possível após uma equipe da empresa de segurança privada chamada de ‘guardas rua’, , perseguir e deter o menor nas imediações do mercado público da cidade. “Os guardas rua perceberão a ação e foram atrás dos dois, conseguindo abordá-los nas imediações do mercado, e acionaram a guarda municipal”, esclareceu o inspetor GM que conduziu o menor à delegacia.
O comparsa de C.J.R.S., identificado apenas por ‘Diu’, conseguiu escapar em uma moto taxi, levando o celular da vítima. “A polícia já tem a identificação dele (Diu) e realiza buscas”, esclareceu o inspetor GM.
O adolescente detido já tem várias passagens pela polícia, em uma delas foi apreendido pela GM enquanto roubava flores dentro do cemitério durante o Dia de Finados, “ele roubava dentro do cemitério e revendia na entrada”, lembrou um Gm.
O menor confessou que é usuário de entorpecentes.
da redação do alagoasweb.com
É muito importante esclarecer aos interessados, as atribuiçoes e a importancia da atuação da Guarda Municipal, auxiliando as policias estaduais, na prevenção a criminalidade nos municipios, é realmente uma pena que alguns gestores municipais ainda não se deram conta da importancia da questão da segurança pública.
Reply