Concurso INSS: Saiu autorização para níveis médio e superior! Oferta de 950 vagas!

Concurso INSS: Saiu autorização para níveis médio e superior! Oferta de 950 vagas!


29 de junho de 2015 às 06:47
http://blog.grancursosonline.com.br/concurso-inss-saiu-autorizacao-para-niveis-medio-e-superior-oferta-de-950-vagas/
A espera finalmente chegou ao fim! Foi publicado do Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 29, a autorização para realização do concurso público para técnico e analista do Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS). Com a autorização, o INSS tem seis meses para publicar o edital, ou seja, até 29 de dezembro de 2015. Mas, diante do atual cenário da autarquia, o documento deverá ser liberado em uma prazo menor.
Segundo a Portaria de Nº 251, do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MP), serão providos, por meio deste concurso, 950 postos de nível médio e superior. O maior quantitativo, 800, é para o cargo de Técnico do Seguro Social, de nível médio. As outras 150 são para o posto de Analista do Seguro Social, com formação em serviço social, da Carreira do Seguro Social. Também por meio por meio desta portaria o Ministro de Estado do Planejamento autorizou a nomeação de 150 candidatos aprovados no último concurso realizado pelo instituto e que tem validade até 2016. Os rendimentos são de R$ 4.620,91 para técnico e R$ 7.504,45 para analista.
Com 31 milhões de segurados em todo o país, o INSS tem vacância de 5.054 servidores, no período entre 2010 e abril de 2013, sendo 3.253 somente na carreira de Técnico, de nível médio, além de mais de 10 mil em condições de aposentadoria. Diante disso, o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que, caso a autarquia não contrate novos servidores, há risco de colapso.  Portanto, os candidatos não devem desanimar pelo quantitativo de vagas autorizadas, pois este valor pode ser vem superior durante o prazo de validade do concurso. O foco agora é estudar!! N o último concurso mais de 5 mil aprovados foram nomeados!

Mulheres buscam cursos de tiro e já ocupam de 40 a 50% das vagas ofertadas.

Mulheres buscam cursos de tiro e já ocupam de 40 a 50% das vagas ofertadas.

Posted: 25 Jun 2015 02:08 PM PDT
Samanta, de Sorocaba, se inscreveu em curso após ser assaltada.
'Orientação é para defesa e não ataque', diz instrutor.

Quando a coach financeira Samanta Caroline de Oliveira, de 25 anos, foi rendida por um assaltante ao chegar a sua casa, na Zona Leste de Sorocaba (SP), ela teve o seu primeiro contato com uma arma de fogo. O susto foi inevitável e, apesar de só ter perdido bens materiais no dia do assalto - não chegando a ser atingida por nenhum disparo -, a sensação de impotência diante da situação a fez procurar por aulas de tiros em uma escola especializada da cidade. "A arma me assustou muito, talvez se eu já tivesse tido contato antes, ia ter ficado mais calma."
Samanta procurou curso de tiro após ser assaltada em Sorocaba 

Samanta não é a única mulher que procura por este tipo de treinamento. De acordo com um levantamento do Centro de Treinamento de Tiro de Sorocaba, as mulheres têm ocupado de 40 a 50% das vagas do curso de tiro ministrado pela unidade. Os outros 50% são ocupados por homens, que optam pelo curso tanto pela questão da segurança quanto por esporte, além de profissionais da área de segurança.

O proprietário da escola, Valter Scheidt, aponta a busca pela total independência como o principal motivo do aumento da procura por cursos de tiro pelo público feminino. "A mulher mora sozinha, ela já tem a sua independência financeira hoje em dia, então ela tem se preocupado mais com a sua segurança, sem precisar ficar dependendo, necessariamente, de homem para isso."

Mas Scheidt ressalta que o objetivo do curso é orientar estas mulheres - como qualquer outro aluno - sobre o correto manuseio de uma arma de fogo e não estimular qualquer tipo de reação em casos de abordagens de bandidos. “O nosso objetivo é ensinar o aluno da melhor forma possível, para que ele use a arma como uma forma de defesa e não de ataque”, frisa o proprietário da escola.

Para que a pessoa possa usar a arma fora do ambiente escolar, a lei brasileira exige que seja tirada uma licença de posse ou porte de arma, que é expedida pela Polícia Federal. E esse é justamente o próximo passo de Samanta. Ela garante que irá atrás da documentação necessária para conseguir a autorização para ter uma arma em casa. “Eu tenho interesse em tirar a licença, porque depois do que aconteceu, a gente fica precavida e se pergunta se pode acontecer de novo. Assim, eu vou ter uma forma de me defender. Eu moro sozinha com a minha irmã e nunca imaginei que uma coisa dessas aconteceria com a gente”, ressalta.

Mulheres na linha de tiro
A executiva de vendas Ketilin Paola Gama, de 21 anos, não passou pela mesma experiência traumática de Samanta – de ser assaltada em sua própria residência -, mas, mesmo assim, também resolveu fazer o curso de tiro. Ela conta que a sua primeira aula de tiro foi um pouco assustadora, até por conta do barulho causado pelo disparo e a reação do corpo diante do estrondo. “A sensação é de temor, afinal é muita responsabilidade ter uma arma em mãos”, conta.
Mulheres ocupam de 40 a 50% de vagas em cursos de tiro 

Ela sabe que, apesar do aprendizado adquirido no curso, ela não agirá com a mesma naturalidade que tem dentro do Centro de Treinamento em uma situação em que a obrigue utilizar uma arma. “Até por conta do nervosismo do momento não vai ser possível reagir com tanta tranquilidade, mas eu acredito que o mais importante é você ter uma noção de como é, de como segurar. E eu acho que qualquer mulher tira de letra, sei que varia de mulher pra mulher, de se adaptar com o peso da arma, que é um pouco pesada, mas é uma experiência muito bacana”.

Paola, como prefere ser chamada a executiva de vendas, também levou a companheira de trabalho, Gabriela Moura de Godoy, de 21 anos, para fazer o curso de tiro no Centro de Treinamento de Sorocaba. “Pra mim foi uma quebra de tabu, porque eu não nunca tinha pegado em uma arma de fogo, só tinha visto pela televisão, quando você pega, tem uma imagem diferente. Toda mulher tem que ter essa noção, porque querendo ou não a gente nunca sabe o que vai nos acontecer”, acrescenta Gabriela.

Pista de tiro está instalada na capital paulista

Dia de treinamento
Carlos Roberto Rui é o instrutor responsável por ministrar o curso de tiro no Centro de Treinamento que, apesar de pertencer a uma empresa de Sorocaba, tem a pista de tiro localizada na capital paulista, único local que foi autorizado pela Polícia Federal para a prática da modalidade.

Ele conta que qualquer pessoa pode se inscrever no curso, mas que, mesmo assim, antes de tudo é feita uma análise psicológica do aluno. “A gente aceita todo tipo de público e a seleção a gente faz no momento. Se detectamos que a pessoa não tem o perfil psicológico para segurar uma arma e começar a fazer a aula, por segurança, cancelamos o contrato”, explica Rui.

A primeira parte do curso é teórica, porque, como o instrutor faz questão de frisar, é importante que as pessoas tenham uma noção de como segurar uma arma antes de manuseá-la. “É para perder o medo, porque muita gente vem e nunca viu uma arma de perto antes. Então, naquele primeiro contato toma aquele susto, mas gradativamente a gente vai ensinando a pessoa que a arma não é perigosa. O perigo é quem está atrás da arma”, acrescenta. Na parte teórica, Rui explica sobre os perigos da arma, para onde ela deve ser apontada e as normas de segurança.

Depois de explicar todo passo a passo, aí sim os alunos podem pegar em uma arma, sempre seguindo as normas de segurança explicadas anteriormente. “A maioria das pessoas na hora de apinhar uma arma já colocam o dedo no gatilho e a gente sempre ensina que o dedo nunca deve ficar no gatilho, só na hora de atirar”.

Por conta até da adrenalina do momento, o instrutor costuma brincar durante as aulas para tranquilizar os alunos. “A gente procura explicar tudo com calma, às vezes até brincando um pouco pra deixar a pessoa bem descontraída e quebrar a tensão do primeiro momento”.

Vale a pena ressaltar que, quando o aluno se posicionada em frente à linha de tiro, sempre vai estar acompanhado de um instrutor. “Como é o primeiro contato com a arma, tem que estar ao lado, às vezes até segurando na mão, porque muitos ao efetuar o disparo sentem medo e soltam a arma, dão um pulo pra trás, gritam. Mas a gente sempre vai estar ao lado para que não ocorra risco nenhum para a pessoa que está com a arma em mãos e os outros ao redor”, frisa.
Mulheres ocupam de 40 a 50% de vagas em cursos de tiro 

O Centro de Treinamento de Sorocaba também oferece uma opção mais avançada do curso, quando o aluno poderá atirar em posições diferentes: sentado, deitado e até rolando. “Nós vamos colocar alguns alvos em movimento e alguns alvos simulando que estão atirando no aluno. Pra ver a reação de quem está com a arma na mão e de repente se depara com alguma coisa atirando em você.”, conta Rui que faz questão de ressaltar que para o aluno estar qualificado para fazer essa parte mais avançada ele precisará passar algumas vezes pelo básico.

Apesar de todos os ensinamentos passados, Rui lembra que na rua a realidade é outra e que as pessoas nunca devem reagir em situações de assalto. “Uma arma apontada pra você, a pessoa já tem a vantagem de estar apontando pra você, por mais rápido e mais bem preparado que você esteja, qualquer movimento, a pessoa do lado só tem o trabalho de apertar o gatilho. Então, o que a gente orienta é estar sempre atento para não ser pego de surpresa. Se for pego, deixar levar, a vida vale muito mais do que um bem”, finaliza
Vereadores aprovam reajustes e aposentadoria especial para Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Vereadores aprovam reajustes e aposentadoria especial para Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.


Posted: 26 Jun 2015 11:19 AM PDT
Guardas Civis acompanharam a votação do projeto no plenário da Câmara

A Câmara Municipal aprovou em definitivo, na sessão extraordinária desta quarta-feira (24/06), um Substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 249/2015, e o Projeto de Emenda a Lei Orgânica (PLO) 3/2015, de autoria do Executivo, que promovem reestruturação na carreira dos Guardas Civis Metropolitanos (GCM).

As iniciativas, que seguem agora para sanção do prefeito Fernando Haddad, estabelecem reajuste médio de 15% aos servidores, podendo chegar a 35% — dependendo do cargo, tempo de serviço e título —, e aposentadoria especial, que reduzirá o tempo de contribuição dos servidores em cinco anos. Mais de seis mil servidores municipais, ativos e inativos, serão beneficiados com a iniciativa.

O atual comandante da GCM, inspetor Gilson Menezes, entende que as propostas proporcionam a modernização da corporação e maior atratividade na carreira. “A reestruturação da Guarda vai nos levar à vanguarda dentro da administração pública municipal e vai dar um ‘plus’ a mais na carreira do GCM. Já a aposentadoria especial vem para corrigir algo que já deveria ter existido desde a época da criação da Guarda”, comemorou.

A vereadora Edir Sales (PSD), autora de duas emendas ao PL, que também foram aprovadas, explicou quais foram suas contribuições. “No projeto inicial, o guarda que não tem curso universitário não se aposentaria como inspetor, se aposentaria como subinspetor. Com a emenda, eles poderão fazer o curso superior até 2019. E a banda e o coral da GCM, que não eram permanentes, passarão a ser”, disse.

“A Guarda estava há mais de dez anos sem admitir um servidor sequer, quer dizer, o policial fica velho, como nós ficamos também. Eu acredito que esses dois projetos vão ajudar a GCM a trabalhar melhor”, concluiu vereador Conte Lopes (PTB).

O texto do PL 249 também institui a Operação Delegada da GCM, conhecida como “Delegadinha”, que garante renda extra aos guardas que atuam, por exemplo, em escolas municipais, fora da jornada de trabalho comum
Guardas Municipais e prefeitura abrem negociações sobre Reajustes e PCCV em São Miguel dos Campos/AL.

Guardas Municipais e prefeitura abrem negociações sobre Reajustes e PCCV em São Miguel dos Campos/AL.

Por: Wellington Silva(Tinho)
em 25/06/2015 às 16:39:00
 

Uma comissão dos guardas municipais de São Miguel dos Campos foi recebida na manhã desta quinta-feira, 25, pela Secretária de Administração, Isa Magalhães, para discutir a pauta de reivindicações da categoria.
A comissão, formada por representantes da Associação e do Conselho nacional dos Guardas municipais, apresentou às seguintes reivindicações:
  1. Reajuste Salarial
  2. Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Valores-PCCV
  3. Aumento do percentual de Risco de Vida e outros
Sobre o reajuste salarial, a Secretária Isa Magalhães foi enfática ao afirmar que não teria como conceder qualquer percentual neste momento. “Seria irresponsabilidade da minha parte determinar qualquer reajuste agora e não ter como pagar”, disse.
Magalhães ainda afirmou que a despesa com pessoal não poderia ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “a despesa com pessoal está comprometida em mais de 53%, sendo que a LRF limita a 54%”, concluiu Magalhães
A reunião ficou tensa, após um dos guardas reivindicar um direito ao confundir uma Ata de Reunião com um Termo de Ajuste de Conduta, mas, logo a informação foi retificada pelo GM Gustavo Lisboa que retomou as negociações.
Segundo o guarda Luiz Augusto, “desde o início dessa gestão não houve ainda um reajuste real para a categoria”, nessa mesma reivindicação e cobrando melhorias, o GM foi acompanhado pelos demais.
Após muita discussão, a secretária e a comissão chegaram a um denominador comum e também deixaram pré-definidos alguns pontos para discussões e datas para uma nova rodada de negociações, assim definidos:
  • 08 de Julho será protocolado na prefeitura um parecer jurídico sobre o PCCV individual da guarda conforme Lei, bem como o parecer jurídico sobre a representatividade do Sindiguarda, já que, até o momento, apenas o SIMESC tem representatividade legal.

  • Até 20 de julho serão protocolados os questionamentos da categoria com relação ao PCCV já em andamento e que foi enviado para todos da comissão.

  • A secretária se comprometeu em verificar, desde 2009 os aumentos e/ou remanejamentos feitos nos salários base da categoria, para uma consequente discussão.  

Em comum acordo, ficou definido que no próximo dia 05 de agosto, a mesma comissão e a secretária de administração e finanças voltarão a discutir a pauta de reivindicações, juntamente com os questionamentos do PCCV e os pareceres jurídicos.

Bope estreia farda verde camuflada em substituição à preta.

Bope estreia farda verde camuflada em substituição à preta.


Posted: 23 Jun 2015 12:38 PM PDT

Novo uniforme dá mais proteção a policiais e responde a migração de traficantes para área de matas

Os policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estrearam nesta segunda-feira a nova farda verde camuflada que passarão a usar como uniforme principal da unidade, em substituição à conhecida farda preta. A primeira operação dos “caveiras” com a nova vestimenta foi na Praça Seca (zona oeste), esta manhã, em uma ação do Comando de Operações Especiais (COE).
 
Policial do Bope com um modelo de farda camuflada (Foto: Divulgação) 

Os policiais militares do Bope, Batalhão de Choque, BAC (Batalhão de Ações com Cães) e GAM (Grupamento Aeromóvel) atuaram em conjunto desde o início da madrugada desta segunda-feira (22) nas comunidades da Covanca e São José Operário, na Praça Seca. Houve intensos tiroteios entre PMs e traficantes locais na mata. Foram apreendidos seis fuzis, quatro granadas, 21 carregadores de fuzil, munições e grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas. 

O uso da farda verde com camuflado digitalizado (com estampa formada por pequenos pixels quadrados onde o verde se sobrepõe ao marrom e ao preto) foi adotado pela primeira vez nesta segunda-feira justamente porque a região de favelas é cercada por muita floresta, onde foram encontrados acampamentos de criminosos. 

A roupa escura é um dos principais símbolos da mística e da identidade do Bope, cujos soldados são conhecidos como “homens de preto”. Porém estudos da Polícia Militar demonstraram que, na prática, a cor acaba expondo seus integrantes na maioria dos terrenos e dificulta a camuflagem, diminuindo o efeito-surpresa e comprometendo a segurança dos policiais em ação. Além disso, o preto acumula mais calor e provoca desidratação dos soldados em operações mais longas, sob o sol carioca. “A cor preta se contrasta facilmente com qualquer cor à exceção dela mesma. O policial fardado de preto pode ser plotado [localizado] à distância, tornando-se um alvo fácil no ambiente operacional”, apontou estudo técnico de 2009 que embasou a decisão. 

O novo uniforme foi encomendado especialmente pelo Bope e é feito de um tecido moderno, resistente, mais leve e fresco que o antigo. O primeiro estoque com 930 fardas é do modelo “floresta”, semelhante ao usado pelos fuzileiros navais dos Estados Unidos, e custou R$ 283.600 – R$ 305 por conjunto de gandola (camisa militar) e calças. 

A nova farda permite uma camuflagem muito mais eficiente tanto em ambientes urbanos quanto em áreas de mata, como a da Praça Seca, onde os policiais operaram nesta segunda-feira. O preto não vai desaparecer, mas, em médio prazo deve ficar restrito ao Grupo de Resgate e Retomada (GRR), e eventuais operações noturnas. O emprego da cor negra tem efeito psicológico sobre o inimigo em alguns tipos de ação, como invasões táticas, resgate de reféns ou ação antiterror. 

A mudança é também provocada pela intensificação da presença de criminosos em áreas de matas ao redor de favelas, caso da Praça Seca. Parte se deve à migração de traficantes de UPPs para florestas, onde acampam e escondem armas e drogas. “A dinâmica do tráfico se modificou, e a mudança do uniforme é uma das maneiras de minimizar esse fator”, disse a ÉPOCA o subcomandante administrativo do Bope, major Maurílio Nunes. A alteração do uniforme também virá acompanhada de maior ênfase no treinamento da unidade em operações na mata e em áreas rurais.
Quarta Base Integrada da Guarda Municipal de Niterói (RJ) e PM começa a funcionar na Região Oceânica

Quarta Base Integrada da Guarda Municipal de Niterói (RJ) e PM começa a funcionar na Região Oceânica

Posted: 23 Jun 2015 01:09 PM PDT
A Região Oceânica de Niterói recebeu na manhã deste sábado (20) a quarta Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar que está funcionando no trevo de Piratininga. A antiga cabine da PM foi reformada pela prefeitura como apoio as estratégias do município nas ações de segurança implantadas pelo governo do estado na cidade. O secretário de Ordem Pública de Niterói Marcus Jardim, confirmou que até o final do mês de julho o bairro do Fonseca será o próximo a receber a unidade de segurança.

Niterói é o único município do estado a contar com este tipo de ação integrada. As outras três unidades da Base Integrada funcionam em Icaraí, São Francisco e Largo do Marrão. A exemplo dos outros locais, a base da Região Oceânica funcionará em plantão de 24 horas, com esquema de revezamento entre a Guarda Municipal e Polícia Militar. “As bases são o resultado de uma integração importante para a cidade. O prefeito está apoiando todas as ações do estado e do governo federal no município. No caso da Região Oceânica o local é estratégico até mesmo para se for necessário parar o trânsito e fazer cerco para algum tipo de ação da polícia. A Prefeitura de Niterói está atuando em várias frentes. Pela primeira vez uma administração municipal enfrenta junto com o estado a busca de soluções. Atua como um todo na cidade, mas também buscando soluções para ajudar no problema da violência “ enfatizou o vice-prefeito Axel Grael.

Segundo a secretária executiva Maria Célia Vasconcellos, as bases integradas são de estruturas pequenas mas tem um papel importante nas localidades instaladas.

“ Estamos vendo resultados positivos da integração em todos os pontos das bases. Já temos ações mais rápidas nos locais das bases. Temos que avançar. Nosso tempo é limitado e não podemos parar. Temos certeza que estamos trabalhando para uma cidade melhor “ disse Maria Célia Vasconcellos secretária executiva de Niterói. Região Oceânica ganhará também Inspetoria da Guarda Municipal

O secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, confirmou que no segundo semestre deste ano a Região Oceânica ganhará ainda a 5º Inspetoria da Guarda Municipal que funcionará na localidade de Campo Belo, próximo à Avenida Central. Segundo ele, a região necessita também de uma outra base que de também apoio a ações de ordenamentos.

“A prefeitura de Niterói está atuando com um somatório de esforços abrindo frente em vários bairros da cidade não somente em apoio a questão da segurança. É a primeira vez que o município tem ações deste porte. Em nenhum momento o governo municipal fugiu de suas responsabilidades em várias áreas e atua firmemente para apoiar as ações do estado na segurança da cidade. O Cisp (Centro Integrado de Monitoramento) também será uma realidade que junto com todas as ações da prefeitura trará uma nova era para Niterói", explicou Marcus Jardim.

Viaturas da Polícia Militar terão como base o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) 

O comandante do 12 Batalhão de Polícia Militar coronel Gilson Chagas afirmou durante a entrega da Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia militar que as viaturas da Polícia Militar terão como Base de saída o Centro Integrado de Segurança Pública com o objetivo de chegar mais rápido aos locais e atender as demandas da região. Gilson Chagas elogiou e agradeceu o empenho da prefeitura de Niterói com o apoio que vem sendo dado para equacionar os problemas de segurança na cidade.

“É a primeira vez que um governo municipal, na cidade atua de uma forma tão positiva e tão firme para ajudar o estado e a polícia militar. Estamos comprovando isso com as Bases Integradas e Companhias Destacadas no Morro do Palácio, Lagoinha, Fonseca, Morro do Estado e Badu. Todas funcionando graças à prefeitura. Essas unidades estão sendo fundamentais para ajudar a diminuir os índices de criminalidade na cidade. O Cisp também será um empreendimento sem precedentes no estado. Temos certeza que a integração da prefeitura com a PM é importante como também temos certeza que é importante a participação e envolvimento do judiciário neste processo" destacou Gilson Chagas.

A implantação da Base Integrada na Região Oceânica recebeu o apoio do diretor do Sindilojas, Charbel Tauil .

“Estamos acompanhando o esforço que a Prefeitura está empreendendo para ajudar o estado. Essa Base Integrada está num importante acesso e acreditamos que será de grande muito bom para os moradores e comerciantes da região “ disse Charbel.

Morador da Região Oceânica há 32 anos o auxiliar administrativo Eduardo Rodrigues aprovou a instalação da cabine no local.

“Nós moradores esperamos que com isso ter mais tranquilidade. Ficamos otimistas com essa base e estaremos juntos torcendo para que nos ajude. Essa iniciativa é de total importância", opinou o morador.

*Com informações da prefeitura de Niteró
Motorista embriagado bate em viatura da PM e deixa três policiais feridos em Mauá, na Grande São Paulo.

Motorista embriagado bate em viatura da PM e deixa três policiais feridos em Mauá, na Grande São Paulo.

Posted: 23 Jun 2015 05:58 PM PDT

O fato aconteceu na madrugada deste domingo(21) na Avenida Capitão João. Segundo informações da PM, o motorista de um Astra que trafegava em alta velocidade perdeu o controle e bateu de frente com uma viatura Blazer ocupada por três policiais, com o impacto o tenente Rodrigues e os cabos Bispo e Tavares tiveram ferimentos leves e graves. 

Dos quatro ocupantes do Astra, dois morreram e dois tiveram ferimentos graves e foram socorridos e levados para o pronto-socorro do hospital de Mauá.

Ainda segundo a polícia, os ocupantes do Astra voltavam de uma quermesse e estavam todos embriagados.
O tenente Rodrigues teve afundamento de crânio e o cabo Tavares teve fratura de fêmur, já o cabo Bispo teve ferimentos leves
PEC-00534/2002 - Altera o art. 144 da Constituição Federal, requerimento n. 2255/2015, pelo Deputado Delegado Waldir

PEC-00534/2002 - Altera o art. 144 da Constituição Federal, requerimento n. 2255/2015, pelo Deputado Delegado Waldir

Boletim Acompanhamento de Proposições‏

Boletim Acompanhamento de Proposições

Para: welling.tony@hotmail.com
Logo C?mara dos Deputados
Acompanhamento de Proposições 
Brasília, quinta-feira, 25 de junho de 2015
 
Prezado(a) Wellington Jorge de Oliveira, 
Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações. 
 
  • PEC-00534/2002 - Altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da guarda municipal e criação da guarda nacional.
 - 24/06/2015Apresentação do Requerimento n. 2255/2015, pelo Deputado Delegado Waldir (PSDB-GO), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Plenário da PEC nº 534/02, que "altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da guarda municipal e criação da guarda nacional"".
 
 
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2015/2017

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2015/2017


                    Data da Eleição e demais definições.




            Após a reunião com a senhora Isa Maria Barros Magalhães, secretária de finanças e administração, marcada para o dia 25 do corrente mês as 09:00 hs. Após será realizado uma outra reunião com os Gcm’s e os representantes das chapas formadas, para a formação da comissão eleitoral,  discutir regras e data para o pleito eleitoral, referente o Biênio 2015/2017.





São Miguel dos Campos, Alagoas
23 de Junho de 2015




Wellington Jorge de Oliveira
Presidente da AGM-SMC






SIMESC ,suspende reunião designada para o dia 19 de Junho, motivos alegado, dilapidação de vidraças da Prefeitura.

SIMESC ,suspende reunião designada para o dia 19 de Junho, motivos alegado, dilapidação de vidraças da Prefeitura.


Primeiramente venho parabenizar a todos os Gcm's que dispuseram seu tempo atendendo a convocação da Associação dos Guardas no Ato Público. Em seguida, não consegui entender este edital do SIMESC/AL, quando fala em dilapidação do patrimônio público, CALUNIA pura, por isso fico na dúvida da oficialidade deste documento, pois o senhor Aldo Sobreira é um presidente sério e sempre trabalhou para o crescimento da nossa categoria e não iria compactuar com safadezas ou mentiras contra a nossa categoria, importante dizer que, as vidraças da sede da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, quando os guardas chegaram no local do nosso ato no dia 18 corrente, já estavam dilapidadas,  consequência da tentativa de parte da população local insatisfeita com a forma de sorteio das casas da Caixa Econômica, que culminou na dilapidação de vidraças e na tentativa apedrejamento do Excelentíssimo prefeito George Clemente, que foi salvo recebendo a proteção dos nossos Gcm's abnegados do GOE. E falando da reunião desmarcada do dia após ao nosso Ato, foi desmarcada porque não iria dar coro, e não essa falácia de vidraça quebradas por guarda, essa sim é a grande verdade.


Redução da maioridade penal, na visão do Gcm Presidente Wellington Primo.

Redução da maioridade penal, na visão do Gcm Presidente Wellington Primo.


Sou Guarda Municipal a favor da REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, e o apenado, deveria cumprir integralmente sua pena, que deve atingir especialmente os jovens que cometem crimes hediondos e continuam livres para continuar matando pelo país afora. São muitos os fatores que contribuem para os autos índices de crimes cometidos por crianças e adolescentes no Brasil, se não houvesse tantos apadrinhamentos e as LEIS realmente fossem respeitadas pelas nossas autoridades competentes, a ausência da EDUCAÇÃO FAMILIAR, nossas crianças e adolescentes necessitam receber a primeira educação dos nossos pais, eles nos ensinam o que é certo e errado, nos fazem refletir sobre nossos atos e escolhas. E o que fazer com as mães e pais irresponsáveis, que fazem filhos sem medir as consequências de tal ato, que criam seus filhos como se estivesse criando animais, a solta sem saber onde e o que estão fazendo, e com quem andam o dia todo, esta forma de criação, sem dúvida é o primeiro indicio de estar transformando um inocente e levando-o ao mundo obscuro da marginalidade. 

É preponderante a RELIGIÃO nas salas de aula, falta de emprego, falta da presença do menor na escola, sim, não discordo como cidadão, mais temos que ter escolas de qualidade, professores valorizados respeitados pelo alunado, e que tenham condições de estudarem para se capacitarem para transmitir um conteúdo de qualidade. Quando pensei que a situação não poderia piorar, surge essa lei, por exemplo, que não pode bater (Lei da palmada), acredito que não seja bem assim. Ate porque, fui criado juntos com meus 5 (cincos) irmãos levando palmada de meus pais quando merecíamos, e agradeço a eles por agir energicamente como pais preocupados com nossa conduta, pois cidadãos inexperientes, existem crianças que com um simples dialogo as coisas se resolvem, outras com eu, tive que levar fora as palmadas, puxavantes de orelha. E hoje todos formados e quase todos concursados, graças a Deus, e a vocês cidadãos inexperientes, estou criando os meus da mesma forma que fui criado.Tudo isto e mais coisa, são fatores propícios para que crianças e adolescentes estejam inseridos no mundo do crime. Hoje não estaríamos aqui dando nossa opinião de REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL democraticamente? Hoje não teríamos tantos criminosos a solta, do pé de chinelo ao grande traficante, do ladrão de galinha as autoridades magistradas que faz seu juramento ressaltando a importância da cooperação, em luta do compromisso com a consciência e valorização do homem por um judiciário melhor, mais o que vemos é que vez ou outra alguns magistrados é destaque nas páginas policiais, políticos corruptos que foram eleitos para representar os anseios do povo e não o mau-caratismo de alguns cidadãos desonestos. 
A intenção do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente) é ressocializar. Agora a porcentagem que consegue isso acho que ainda é pequena, mas a intenção é boa, falei boa e não ótima como muitos acreditam, a situação atual é tão grave que o ECA estar servido como salvo conduto para estas crianças e adolescentes atuarem na criminalidade. Desculpem minha expressão amigos, a " MERDA" já estar feita, a solução de imediato cidadão Brasileiro é separar da sociedade o útil do inútil, independentemente da idade e a que classe social pertença, aí eu quero ver!!!
Do homem preocupado com o futuro das crianças e adolescentes no Brasil.
PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE - URGENTE, PARA O NETO  DO GM NENÊ DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS.

PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE - URGENTE, PARA O NETO DO GM NENÊ DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS.

PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE PARA LUIZ GUILHERME OLIVEIRA - URGENTE



Amigos da Gcm de São Miguel dos Campos-AL, quero pedir aqui, a todos que puderem doar SANGUE para o garoto Luiz Guilherme Oliveira, neto do guarda senhor Nenê, que está internado na UTI do Hospital dos Usineiro precisando de sangue A+.

O horário de coleta é das 7 às 18h, no HEMOCENTRO -  HEMOAL Rua Dr. Jorge de Lima – 58 – Trapiche da Barra – CEP: 57010-382     Maceió/AL – Fone: (82) 3315 – 2109   -  Ao lado da antiga rampa  do HGE.

Soldados de paz da ONU são suspeitos de abusar sexualmente de crianças.

Soldados de paz da ONU são suspeitos de abusar sexualmente de crianças.

Foto: AFP
Um relatório interno das Organizações das Nações Unidas (ONU) aponta que os capacetes azuis pagam constantemente por sexo a prostitutas no Haiti e na Libéria, apesar de uma estrita proibição da organização. A prévia de um relatório do Escritório de Supervisão de Serviços, obtido pela agência Reuters, mostra também que houve centenas de denúncias de que os soldados de paz exploraram sexualmente mulheres, com casos de abusos até de crianças, entre 2008 e 2013.
“As evidências recolhidas nas missões de pacificação nos dois países demonstram que negociações sexuais são algo muito comum, mas não são reportadas à sede”, diz o informe.

“O número de preservativos distribuídos e o número de trabalhadores que se submeteram voluntariamente a testes de HIV sugerem que as relações sexuais entre o pessoal das missões e a população local são rotineiras.”

O Escritório de Supervisão de Serviços afirmou também que abusos e violações ocorreram em vários países, mas sobretudo no Haiti, Libéria, Sudão do Sul e República Democrática do Congo. Com um total de 480 denúncias entre 2008 e 2013, parte das acusações de sexo com moradores locais envolveria estupros. Um terço delas seria de crianças, segundo o relatório.

Em 2014, foram denunciados 51 casos. “Apesar da redução contínua do número de denúncias, é possível ver uma complexa arquitetura que impede que acusações cheguem aos locais adequados”, diz a ONU.

Na prévia do documento, o órgão responsável pelos capacetes azuis da ONU lamenta que o Escritório de Supervisão de Serviços não tenha avaliado os esforços de prevenção realizados. Segundo os autores do texto, ficou claro que muitos casos eram omitidos. Eles notaram, porém, que houve um aumento no número de capacetes azuis em operação e uma diminuição das acusações, tendência vista como “positiva”.

Comandante da Missão de Paz no Haiti, o general José Luiz Jaborandy Júnior disse que ainda não teve acesso, mas ele deixou claro que, se as acusações tiverem consistência, serão abertas as devidas investigações