Sou Guarda Municipal a favor da REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, e o apenado, deveria cumprir integralmente sua pena, que deve atingir especialmente os jovens que cometem crimes hediondos e continuam livres para continuar matando pelo país afora. São muitos os fatores que contribuem para os autos índices de crimes cometidos por crianças e adolescentes no Brasil, se não houvesse tantos apadrinhamentos e as LEIS realmente fossem respeitadas pelas nossas autoridades competentes, a ausência da EDUCAÇÃO FAMILIAR, nossas crianças e adolescentes necessitam receber a primeira educação dos nossos pais, eles nos ensinam o que é certo e errado, nos fazem refletir sobre nossos atos e escolhas. E o que fazer com as mães e pais irresponsáveis, que fazem filhos sem medir as consequências de tal ato, que criam seus filhos como se estivesse criando animais, a solta sem saber onde e o que estão fazendo, e com quem andam o dia todo, esta forma de criação, sem dúvida é o primeiro indicio de estar transformando um inocente e levando-o ao mundo obscuro da marginalidade.
É preponderante a RELIGIÃO nas salas de aula, falta de emprego, falta da presença do menor na escola, sim, não discordo como cidadão, mais temos que ter escolas de qualidade, professores valorizados respeitados pelo alunado, e que tenham condições de estudarem para se capacitarem para transmitir um conteúdo de qualidade. Quando pensei que a situação não poderia piorar, surge essa lei, por exemplo, que não pode bater (Lei da palmada), acredito que não seja bem assim. Ate porque, fui criado juntos com meus 5 (cincos) irmãos levando palmada de meus pais quando merecíamos, e agradeço a eles por agir energicamente como pais preocupados com nossa conduta, pois cidadãos inexperientes, existem crianças que com um simples dialogo as coisas se resolvem, outras com eu, tive que levar fora as palmadas, puxavantes de orelha. E hoje todos formados e quase todos concursados, graças a Deus, e a vocês cidadãos inexperientes, estou criando os meus da mesma forma que fui criado.Tudo isto e mais coisa, são fatores propícios para que crianças e adolescentes estejam inseridos no mundo do crime. Hoje não estaríamos aqui dando nossa opinião de REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL democraticamente? Hoje não teríamos tantos criminosos a solta, do pé de chinelo ao grande traficante, do ladrão de galinha as autoridades magistradas que faz seu juramento ressaltando a importância da cooperação, em luta do compromisso com a consciência e valorização do homem por um judiciário melhor, mais o que vemos é que vez ou outra alguns magistrados é destaque nas páginas policiais, políticos corruptos que foram eleitos para representar os anseios do povo e não o mau-caratismo de alguns cidadãos desonestos.
A intenção do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente) é ressocializar. Agora a porcentagem que consegue isso acho que ainda é pequena, mas a intenção é boa, falei boa e não ótima como muitos acreditam, a situação atual é tão grave que o ECA estar servido como salvo conduto para estas crianças e adolescentes atuarem na criminalidade. Desculpem minha expressão amigos, a " MERDA" já estar feita, a solução de imediato cidadão Brasileiro é separar da sociedade o útil do inútil, independentemente da idade e a que classe social pertença, aí eu quero ver!!!
Do homem preocupado com o futuro das crianças e adolescentes no Brasil.