Chuvas votam a inundar ruas de São Miguel dos Campos.

O inicio do dia de hoje(10), em São Miguel dos Campos foi de desespero e perda para dezenas de família na cidade

As águas do Rio São Miguel começaram a subir no inicio da manha de hoje, por volta das 7 horas e o primeiro local afetado foi o Bairro Humberto Alves, na parte baixa da cidade. Segundo moradores do local a enchente se deu porque a Usina Caeté construiu uma ponte para o trafego de seus caminhões e não foi feito nenhum sistema de dragagem da área, ocasionando o impedimento da passagem da água.

A moradora Edvania Bezerra perdeu todos seus moveis e diz que não tem pra onde ir. “Minha sogra, está ai dentro de casa, na casa dela moram 11 pessoas, ela é minha vizinha, também não tem pra onde ir. Eu perdi tudo, alguns moveis eu coloquei aqui fora, mas o resto não tem como tirar de casa. Minha casa está cheia de cobra e fezes, minha filha que está grávida está passando mal com a situação”, “Minha casa está rachando e com certeza vai cair, eu não sei o que fazer”, fala desesperada Edvania.
Um outro morador do bairro, Sr. Jose Lino, de 60 anos, que mora no Bairro Humberto Alves a 25, reclama que a culpa de tudo é da Usina Caeté, “tudo isso começou depois que a usina construiu essa ponte, a água não tem como desce e volta toda”, relata o morador.


A Rua Bernardo Lopes, no centro, conhecida popularmente por Rua da Brahma, foi o segundo local afetado pelas águas. “O nível da água subiu muito rápido, começou a enche por volta das 9 horas e às 11 horas já estava intransitável”, relata Sr. Luiz, proprietário da Funerária São Luiz que fica no inicio da rua. ““Essa água, é água que retorna do rio pelas bueiras”, nesse caso é inevitável de acontecer”, concluir Sr. Luiz.



Outro local bastante afetado é o loteamento Jose Calazans, próximo à delegacia, varias casas estão inundadas e os moradores não tem onde colocar seus moveis. O estado é de calamidade publica.

Apoio as vitimas:
Novamente a Guarda Municipal foi chamada para ajudar a população, como foi feito no dia 16 de maio de 2009, guardas de folga foram chamados com urgência para trabalhar, e assim dando total assistência a população miguelesense, vitima das chuvas.

Da redação do http://www.saomiguelweb.com/ e adaptação do Secretario da AGM-SMC

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias