Alagoanos apresentam diretrizes na Conseg

Unificação de Salários e elevação da perícia são principais metas

A cúpula da segurança pública alagoana está desde o dia 27 em Brasília na 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública (conseg). O Evento vai até o dia 31.

Na bagagem dos 43 representantes da delegação alagoana constam sete princípios e 21 diretrizes, que serão defendidas nos quatros dias em que a segurança pública será debatida por representantes dos 27 estados brasileiros. A unificação dos salários dos órgãos que compõem a segurança pública e a elevação da perícia oficial, do sistema penitenciário e da Guarda Municipal como órgãos oficias da segurança pública serão as principais metas a serem defendidas pela equipe alagoana, formada pelo secretário da defesa Social, Paulo Rubim; o diretor-geral da Policia Civil, Marcilio Barenco; o comandante-geral da polícia Militar, Coronel Dalmo Sena, além de 17 representantes da sociedade civil organizada. O objetivo é incluir a perícia, a Guarda Municipal e o sistema penitenciário no texto do artigo 144, da constituição federal, que trata das competências dos órgãos da segurança pública.

“Serão quatro dias de debates intensos, e entre os sete princípios eleitos nos debates que ocorreram aqui em Alagoas está a unificação da remuneração dos trabalhadores dos órgão da segurança, como PM, Polícia Civil e Bombeiros, que traria uma calmaria na briga salarial. Já entre os princípios, o eixo mais votado foi a inclusão da perícia, a Guarda Municipal e o sistema penitenciário como órgãos que compõem a segurança pública. Esses órgãos não existem para a Constituição” argumenta o Coronel Marcus Vinicius Gomes, da comissão organizadora em Alagoas, que também está em Brasília.

A unificação dos salários das policias já é objetivo da PEC300, que estabelece a remuneração de policias militares e bombeiros do Distrito Federal como piso para a remuneração nos demais estados. (G.M.)

Fonte: Tribuna Idenpendente do dia 27 de agosto e adpatado pelo secretário da AGM-SMC

REPRESENTATES DA GUARDA DE SÃO MIGUEL

Dois guardas municipais de São Miguel dos Campos estão representando a categoria, com recursos próprios, Adriano Alves e Robson Araújo viajaram no dia 27 e ficam até o dia 1 de setembro em Brasília para participaram do Conseg e também com o objetivo de trazer informações da adesão da categoria ao PRONASCI.





Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias