A queda do posto e os nomes dos Inspetores, Patrulheiro e comandante Geral do Grupamento Especial de S. M. dos Campos.

Alguns membros da Policia Preventiva da GCM de São Miguel dos Campos /AL perde seu posto .( Ato administrativo )
Na Praça de Eventos em São Miguel dos Campos/AL, segunda-feira, 05 do corrente mês pela manhã, noticiou a decisão da Corte do SMSU – Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que decidiu por determinar a perda do posto de alguns parceiros de farda da GCM do município acima citado. Informações já colhidas por amigos próximos aos rebaixados que poderá haver uma grande corrida aos possíveis padrinhos dos mesmos para se manterem no posto , gerando assim uma quebra de braço com a cúpula da SMSU.
A GRANDE ILUSÃO

A AGM-SMC , há algum tempo atrás dava para a nossa secretaria a sugestão de se fazer um grande rodizio no grupamento especial e na corporação como um todo, entendíamos que alguns membros acreditavam serem intocáveis e ocuparem posto vitalício. Na verdade todos deveriam passar a ocupar os postos existentes por um período de 5 a 6 meses durante a sua carreira profissional na corporação para não se criar vicio. Por ironia do destino, vinha sendo cobrado por inspetores e subinspetores e do próprio comandante do grupamento , uma portaria que lhe dessem segurança efetivamente, achavam estarem seguros em seu posto, não era só para se ter respaldo perante a população e nem perante seus companheiros de posto, mais a preocupação é não perderem o seu principado. De tanto pedir e forçar a barra, eis que no dia 03 de novembro de 2014 o grande sonho foi realizado e publicado, a Portaria n° 52 , com as nomeações que tornou o sonho em pesadelo. Meninos deixem de sonhar tão alto, pois a queda é grande, será que estes que caíram tem perfil de serem comandados, teriam estes estrutura emocional para segurar a barra, todos nós profissionais da Policia Preventiva da GCM de São Miguel dos Campos estamos ansiosos para ver a postura de cada um de vocês em seu atual posto , pois cada um de vocês não cobrava, exigia postura de guardas desestimulados financeiramente e profissionalmente, por uma gestão cheia de sonhos e promessas, sintam agora o descaso desta gestão na pele, saiba que sua patente foi e sempre será GUARDA CIVIL MUNIPIAL. Temos também que observar a você que estar entrando no grupo e que tinha o costume de visitar os parceiros dos postos com seu discurso, de que o grupo especial não tinha o valor do que o gato enterra, e hoje aceitou ser Inspetor, que ironia não é parceiro, logo você que me criticava tanto, por isso nunca convergi com suas ideias racionarias e bobas, agora faça a sua parte ou a sua mascara vai cair parceiro de farda diante seus companheiros, o nosso Deus é maravilhoso, o homem não pode ter dois discurso. Com ideias retrógadas de alguns membros da nossa secretaria para suprir a ausência de guarda no grupamento a todo custo, torna a qualidade grupamento pobre, deveria ter uma entrevista antes, saber o que ele almeja e o que acha do grupo e gosta da operacionalidade.
A Lei 13.022/2014 é o que nos interessa para o nosso crescimento profissional, hoje fazem 149 de sua publicação no DOU, e não temos nada a comemorar, e temos o cumulo do absurdo ver guardas satisfeitos com uma miséria de gratificação, e não tentar buscar melhorias, como o aumento do risco de vida e salarial.
É prática comum os governos municipais se valerem de policiais da ativa ou, na maior parte das vezes, de policiais, aposentados em especial, oficiais das polícias militares ou policiais civis, para comandar as guardas civis. Esses servidores das polícias estaduais trouxeram para as guardas civis a lógica, as regras e os vícios estruturais de suas instituições de origem, o que, na prática contribui para que as guardas civis não tivessem identidade e nem opinião própria como órgão municipal de segurança pública. GCM Robson Correia ( ex- comandante do Grupamento Especial) , no topo da hierarquia atualmente no posto fixo, GCM ( ex-inspetor Fabiano da Silva ) atualmente posto fixo, GCM ( ex-inspetor Francisco De Paula ) atualmente patrulheiro, GCM ( ex-inspetor J. Edson ) atualmente patrulheiro e por fim GCM ( ex-patrulheiro Jailson Tenório ) atualmente posto fixo.
Wellington Jorge de Oliveira ( Primo ) Mat. 6654
Policia Preventiva da GCM São Miguel dos Campos
Presidente da AGM-SMC, Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos/AL.
Experiência em Prontidão, Grupo de Operação e atualmente Posto Fixo.

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias