Associação dos Guardas Municipais vem exclarecer e ABRIR O ESPAÇO PARA A DEFESA do Guarda Municipal Heitony, que no dia de hoje foi vinculado o seu nome nos pricipais site de noticias de Alagoas. Segundo as reportagens ele teria dito que a impressa miguelense não vale nada. A AGM-SMC procurou o Guarda e ele negou a informação e solicitou que fosse colocado no blog sua carta de Defesa.
Entenda o Caso
No ultimo dia 06 de dezembro, a viatura 01 sofreu um acidente após tentar desviar de uma moto e em seguida de um carro e acabou colidindo com um barranco na ladeira da bica. No momento do acidente a viatura fazia um socorro de uma criança de 2 anos, que estava com febre alta e convulsão. Após o acidente a população local começou a se aglomerar e algumas pessoas a tirar fotos, foi quando houve um desentendimento entre um popular com um guarda, posteriormente foi descoberto que o cidadão era reporte do saomiguelweb.
A direção da AGM-SMC
CARTA DE DEFESA DE HEITONY - CHEFE DA GUARNIÇÃO DA VRT 01
Venho através desta nota, explicar o acontecimento do ultimo dia 06, envolvendo minha pessoa. Ás 07:00hs recebi o plantão na Base do GOE da Guarda Municipal, por volta das 07:35hs fomos acionados para prestar o socorro de uma criança, com alto grau de febre e com convulsão constante. Então deslocamos para a residência da criança e constatamos a fato. Em seguida dirigimos com precisão em sentido ao Hospital da Santa Casa, infelizmente ao descer pela ladeira da Rua da Bica, chegando à segunda curva fomos surpreendido por um motoqueiro em alta velocidade, pela contra-mão, fazendo com que o motorista da minha guarnição desviasse do mesmo, para não ceifa-lhe a vida, desta forma perdendo o controle da direção da viatura 01, ocasionando o acidente, tendo felizmente como prejuízo de um pneu estourado. Logo depois formou um aglomerado de pessoas para saber o que tinha ocorrido, naquele local, alguns começaram a tirar fotos, entre eles um cidadão não identificado como repórter, si aproximou do motorista da viatura fazendo perguntas sobre o ocorrido e o motorista explicou o acontecido, em seguida o cidadão após ter colhido informações pediu o nome do motorista, alegando que era repórter mas o motorista si negou a fornecer o nome e solicitou a identificação do repórter, para poder fornecer o nome, mas o repórter respondeu que a identificação estava no carro, mas uma vez o motorista negou a fornecer o nome pedindo primeiramente que o repórter identificasse, gerando assim aborrecimento ao repórter, que exigiu o nome do motorista com tom de voz alterado, visualizado o que estava acontecendo, na função de comandante, tive que toma uma iniciativa pedir para o cidadão si acalmar e perguntei quem ele era e ele me respondeu –Sou repórter tanto que faço por vocês e um nome vocês não querem fornecer, então respondi para o mesmo, me mostre sua identificação de repórter e eu lhe forneço o meu nome e do motorista, e o mesmo respondeu da seguinte forma –Mas é cada uma que a gente ver, para me dar um nome vocês querem saber se sou repórter ou não, e respondi para o mesmo, - eu trabalho certo e não errado e pelo fato de você dizer que é repórter, preciso que você se identifique para lhe fornecer os nomes e toda a informação necessária, e o repórter respondeu mais uma vez que a identificação estava no carro e para cessar o assunto respondi que não podia ficar nesse vai e vem e se ele realmente queria ajudar, tomasse a mesma iniciativa que eu, a guarnição e populares estávamos empenhado que era tirar a viatura do barraco mas ele respondeu novamente: - é cada uma, então eu dize ao mesmo, - Amigo, já que você não que mostrar sua identificação de repórter, e nem dizer o seu nome, então nos deixe trabalhar e vá tomar um banho de praia, já que hoje é domingo, ou procurar outra coisa para fazer. Estes foram os fatos que realmente ocorreram na manha do dia 06 de dezembro de 09.
Quero deixar bem claro que não estou envolvido no acontecido do sobrinho da vereadora Djante, conforme foi relatado em um comentário, nesse dia estava de folga.
Obrigado pelo o espaço, Heitony