Mega operação prende seis pessoas em São Miguel dos Campos


Exército Brasileiro, PF, PRF, PM e Polícia Civil fazem trabalho em conjunto



Uma mega operação desencadeada na tarde de hoje pela secretaria de Defesa Social está sendo feita em São Miguel dos Campos e outros sete municípios do Estado. Denominada inicialmente de Operação Integrada Dia D, o trabalho que está sendo realizado conta com a participação de 130 homens de todos os órgãos de segurança.

Em São Miguel dos Campos, a operação que deve prosseguir até a madrugada, já efetuou várias apreensões e prisões que vão desde veículos e motos irregulares a drogas e armas. “O maior objetivo é apreender armas, drogas e acabar com o contrabando principalmente nas estradas”, esclarece Aarão, assessor de comunicação da secretaria de Defesa Social.

Já nas primeiras horas, cinco homens foram detidos em um veículo Gol, de placa MUM 3959/AL. O condutor, Jessimar Rodrigues da Silva foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos acusado de porte ilegal de arma. No veículo conduzido pelo acusado foi encontrada uma pistola PT 765 com 9 munições intactas. Os companheiros de Jessimar foram detidos porque ninguém no veículo assumiu ser proprietário da arma.

Outro elemento identificado por Cristiano dos Santos Barros foi detido ao ‘furar’ o bloqueio das policias, pegando um atalho numa estrada de terra. A prisão só foi possível porque uma guarnição da PM comandada pelo Sub Tenente Benildo, estava a caminho da 1ª Companhia quando notou a atitude suspeita do motoqueiro. Segundo relatos do acusado, que mora em Teotônio Vilela, o mesmo teria vindo à São Miguel dos Campos em companhia de outro elemento identificado apenas por Ronaldo. Cristiano contou à polícia que é moto-taxista e que foi alugado para uma viagem a São Miguel. “Minha moto está com emplacamento atrasado por isso peguei a estrada de terra”, perguntado sobre a droga, o acusado disse que não sabia de nada e que a droga era do passageiro. Cristiano foi encaminhado à Delegacia Regional.

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, que coordena a ação, está no posto da Polícia Rodoviária Federal em São Miguel dos Campos. O comandante da Polícia Militar, Dalmo Sena e da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Gibson também participam da ação.

O vice-governador, José Wanderley Neto faz parte da força tarefa.

O superitendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Amaro Vieira Ferreira também acompanha a operação na base da PRF em São Miguel dos Campos.

Atualizada as 23:27h

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias