Ônibus de estudantes de São Miguel atropela e mata ciclista em Maceió




O ônibus de placa LAU-4068/AL, agregado à Prefeitura de São Miguel dos Campos, que faz o transporte dos estudantes para Maceió, atropelou e matou na noite desta quarta-feira (16), por volta da 22h:20, um homem identificado como Edeílton Santos da Silva, 31 anos, na Rua Pedro Monteiro, Centro, próximo ao paredão da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Segundo um taxista, após o fato, o motorista foi avisado que teria atropelado um homem que conduzia uma bicicleta, mesmo assim, ele não parou o veículo para prestar socorro. Ao perceber que o motorista não iria parar, o taxista ligou para o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) do Pólo (AL-101/Sul) comunicando o fato.

Ao passar pelo local, o ônibus foi interceptado e o motorista identificado como Ielson Soares da Silva, 30 anos, foi abordado pelos policiais e conduzido para a Delegacia de Plantão I, no Farol, para prestar depoimento ao delegado Antônio Carlos Lessa.

Segundo o motorista do ônibus, o ciclista vinha fazendo “zig-zag” e ele tentou desviar e não viu que tinha atropelado o rapaz. “Dirijo há oito anos e nunca me envolvi em nenhum acidente, ele vinha fazendo zig-zag e eu pensei que teria conseguido desviar, jamais queria matar ninguém”, desabafou.

Estudantes que também foram à delegacia, não quiseram falar sobre o caso e alegaram que estavam dormindo na hora e não viram o acidente, nem tampouco o momento em que o taxista alertou o motorista do atropelamento.

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a vítima estava em óbito. Segundo a médica, o ciclista levou uma forte pancada na cabeça com aprofundamento de crânio e não resitiu.

Gazetaweb

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias