Máquinas ficaram sem dinheiro durante todo o final de semana
Após alguns meses de pouca tranqüilidade, correntistas e usuários do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de São Miguel dos Campos voltaram a reclamar do sistema de atendimento dos bancos nos últimos dias. Só na última segunda-feira, 6, a redação do site SãoMiguelWeb recebeu várias ligações pedindo a presença da reportagem nas agências.
Segundo informações de um funcionário do Consorcio Barbosa Melo, empresa que faz as obras de duplicação da BR 101, durante todo o final de semana a agência do Bradesco não dispôs de dinheiro nos caixas eletrônicos. “É um absurdo, já na sexta-feira os caixas não tinham mais dinheiro, voltei no sábado e domingo e nada”, reclamou o funcionário, que falou ainda da falta de respeito para com o cliente, “até o ar-condicionado eles desligam”.
Um correntista revoltado chegou a destruir uma das portas de vidro da agência do banco Bradesco e foi necessária a presença da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos para controlar o tumulto que formou no local. A identificação do acusado de destruir a porta não será possível porque a agência não dispõe de circuito interno de TV.
A reportagem do site tentou contato com a gerência do Bradesco em São Miguel, mas foi informada por uma funcionária, que não quis ter o nome revelado, que o banco não iria se pronunciar sobre o assunto.
Já o Banco do Brasil, que passa por uma reformar sem fim, não fica atrás, e as reclamações sobre o sistema de atendimento são constantes.
Um correntista chegou a dizer que foi necessário pegar três senhas para ser atendido, “peguei uma senha para o atendimento, estava errado, peguei outra e depois mais outra para ir ao caixa”, reclamou.
Ainda na tarde da segunda-feira, entre mais de oito caixas eletrônicos, apenas um tinha dinheiro disponível no BB, o que deixou dezenas de usuários revoltados. “Em plena segunda-feira e eles fazem isso, é muita falta de respeito com o usuário”, reclamou Sr. Miguel que disse está na agência a mais de uma hora para fazer um saque.
Outro problema do BB é o atendimento a idosos. Familiares reclamam que não existe pessoal suficiente para dar suporte a idosos que precisam fazer uso dos caixas eletrônicos, “muitas vezes os idosos são ludibriados por pessoas mal intencionadas e o banco não ver isso”, reclama Iara, filha de Dona Margarida, “minha mãe todos os meses vem receber e nem sempre eu posso vir com ela”, completou.
A reportagem tentou contato com a gerência do BB, mas foi informada que a pessoa que poderia falar sobre o assunto não se encontrava na agência.
Um grupo de correntistas informou que está se organizando para levar o caso ao Ministério Público.
Redação do saomiguelweb.com