São Miguel dos Campos: Cidade completa 28 dias sem registrar morte por homicídio




MJ: ‘É uma data a ser comemorada...’

A última segunda-feira, 20, é uma data a ser comemorada em São Miguel dos Campos, ao menos para o ano de 2010. Se não fosse pelo assassinado do jovem Cícero Pedro da Silva, o Cicinho, ocorrido na madrugada da última terça-feira (21), na Rua do Cabaré, ontem, 22, a cidade completaria 30 dias sem registrar nenhum crime de homicídio.

“Acredito que seja uma data a ser comemorada, já que tivemos meses aqui de se registrar 11 homicídios”, comenta o delegado Mário Jorge, “e vou mais além, podemos considerar que a cidade está há 30 dias sem homicídios, esse crime da terça-feira foi durante uma ‘farra’ não tem ligação com o tráfico, como a grande maioria do que vinha acontecendo aqui”, completa MJ.

Para o delegado, a desarticulação de algumas quadrilhas de tráfico e a prisão de alguns elementos apontados como ‘cabeças’ dos bandos contribuíram para a não ocorrência dos homicídios. “Isso não quer dizer que vai acabar, mas a bandidagem precisa saber que a cidade tem polícia e que vai ser punida com erro que vem praticando, nosso trabalho não terminou não!”, reforça.

O delegado fez questão de lembrar que a parceria entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal tem contribuído para inibir a prática de furtos, o que gera o aumento no consumo de drogas e ‘alimenta’ o tráfico.

Outro fator que vem contribuindo na queda do número de homicídios são as rondas constantes da Polícia Militar, que foram implementadas com a chegada das comemorações de final de ano.


Redação do saomiguelweb.com

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias