Polícia e Guarda Municipal voltaram a encontrar drogas e aparelho celular em celas
Terminou agora a pouco a transferência de 16 presos da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para a Casa de Custódia na capital alagoana. A transferência é resultado da rebelião desencadeada na tarde desta quarta-feira, 08, quando os detentos arrancaram as grandes de três celas e criaram grande tumulto dentro da carceragem.
De um total de 38 detentos, 16 considerados de alta periculosidade foram transferidos para a Casa de Custódia na capital alagoana. “A situação estava insustentável, não havia mais condições de continuar com esse pessoal aqui”, reclamou o delegado plantonista Dr. Ailton Prazeres, da Delegacia de Teotônio Vilela.
A rebelião teve início no final da manhã, e segundo os presos seria por conta da proibição do banho de sol e visitas, uma determinação do juiz Dr. Kleber Borba Rocha, da 3ª Vara. “Eles espalharam lixo e chegaram até a jogar urina nos agentes que tentaram conversar”, informou o chefe de serviço Junior.
Um dos detentos chegou à ameaça o delegado Mário Jorge e sua equipe, culpando-o pela determinação do juiz. “Nós cumprimos o que o juiz determinou, a medida foi necessária para evitar a entrada de drogas e outros objetos na carceragem”, alegou por telefone o delegado.
Com o apoio do Tigre, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos, efetuou uma vistoria minuciosa nas celas e encontrou quatro bombinhas de maconha e 4 pedras de crack, além de objetos utilizados como armas pelos detentos.
A transferência dos presos foi uma decisão tomada em conjunto entre o delegado Regional Dr. Mário Jorge, o juiz da 3ª Vara Dr. Kleber Borba e o diretor Geral da Polícia Civil Marcilio Barenco.
Seis viaturas foram utilizadas na operação e mais de 25 agentes da Polícia Civil, incluindo Tigre e Polícia Militar, além de homens da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que deram apoio a toda a operação desde o início da manhã.
“Os presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima onde fazem exame de corpo de delito e em seguida serão encaminhados a Casa de Custódia no Bairro do Jacintinho”, esclareceu Dr. Ailton, que comandou toda a operação.
Presos transferidos:
1.Carlos Alberto Santos de Oliveira – vulgo “Bigola”
2.Carlos Silva Leite – vulgo “Carlinhos”
3.Cícero Paulino da Silva – vulgo “Cobel”
4.Cristiano Anselmo da Silva
5.Eilton Barbosa Santos
6.Erinaldo de Oliveira – vulgo “Erinho”
7.Gedilson Soares
8.Jonathan Dantas da Silva
9.José Cícero da Silva
10.José Cícero Soares da Silva – foragido de justiça do Estado de Pernambuco
11.Josivaldo da Silva Ferreira
12.Jozeandro Berto de Menezes Silva – vulgo “Paulista” – foragido do Estado de São Paulo
13.Luiz Carlos da Silva – vulgo “Farol”
14.Mauricio Gomes de Lima
15.Roberto Souza dos Santos Junior – vulgo “Goiabinha”
16.Williams Rodrigues Cirilo da Silva – vulgo “Dog”
cadê a foto do restante?
ReplyNO SITE POSSUIM SOMENTE ESSAS FOTOS, NO RESTANTE OU NÃO TINHA FOTO OU REPORTAGEM
Replyadevogados fuleiro a pessoa paga pra solta é fica dando masagri eses adevogados nerece 38 tiro na cabeca isso e pq eu sou boa sinha se não eu só quero 38 tiro mais eu só queria o drobo de 38 tiros,... cachal prezidio é bandido eu acredito... se nesa pora não tem irprego vanos ganha dinheiro facio
Replyparabéns a T0DA aa equipee
Replyesses presos meereçe coisa pior !
Bjs a equipee ♥