Uma briga entre dois detentos na manhã desta terça-feira, 30, acabou com um preso ferido na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Silas Felipe, 21, contou a reportagem do site SãoMiguelWeb que foi agredido com um golpe de lâmina pelo companheiro de cela Cícero Paulino, o Cobel, preso numa operação do Gecoc na cidade de Roteiro.
Confirmando as informações de Felipe, o detento José Adriano, vulgo Du, disse que também foi ameaçado por Paulino, “ontem ele disse que amanhã (hoje) teria uma surpresa pra gente (Felipe e Adriano)”, contou.
Na manhã desta terça-feira Cobel tentou cortar Adriano no pescoço, “o Silas me defendeu e foi atingido na perna”, relatou Adriano.
Silas Felipe foi agredido com um profundo corte de lâmina na perna direita e foi encaminhado por agentes da Guarda Municipal à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foi medicado.
O corte, que pegou 30 pontos, deixou o detento sem condições de se locomover.
Ao constatar a existência de ‘arma branca’ dentro da carceragem os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para revistar as celas.
Em uma das celas a polícia encontrou 4 aparelhos celulares com chips e dois carregadores de celular, “esse material estava dentro da privada, ‘embrulhado’ em sacos plásticos”, informou o chefe de expediente Thomas Fireman.
Foram encontradas ainda, lâminas e facas artesanais, além de dois litros de cachaça feitos artesanalmente a partir da mistura de perfume, água e álcool, segundo os próprios detentos. “Nossa maior surpresa foram as sementes de maconha, que até que se prove o contrário não tem serventia alguma”, comentou um dos agentes.
Um cachimbo para consumo de crack, feito a partir de um frasco de perfume e cola epóxi também achado. Todo o material apreendido será periciado.
O detendo Cícero Paulino será enquadrado por tentativa de homicídio.
Redação do saomiguelweb.com