PM, Tigre e GM estão no local para controlar o tumulto
Uma nova rebelião de presos está acontecendo neste momento na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O problema foi gerado após, por determinação do juiz Dr. Kleber Borba Rocha, ser proibido o banho de sol e visitas.
A determinação judicial se deu após o último tumulto ocorrido na Regional, quando após uma revista minuciosa foram encontrados vários aparelhos celulares e armas artesanais, além de uma quantidade de sementes de maconha.
Nesta quarta-feira, 08, quando assumiu o plantão os agentes da Delegacia de Teotônio Vilela, sob o comando do delegado Dr. Ailton Prazeres, os presos iniciaram um novo tumulto. “Estamos cumprindo a determinação do juiz e não iremos liberar o banho de sol nem visitas”, esclareceu o delegado.
Revoltados, os detentos conseguiram abrir algumas celas e foram para o pátio, onde iniciaram o motim, “ele arrancaram as grades de três celas e escoraram a entrada principal da carceragem, ameaçando quebrar tudo”, contou o chefe de serviço Junior.
Temendo uma fuga em massa, o delegado acionou a Polícia Militar e pediu apoio a Guarda Municipal, que estão no local, “pedimos apoio do Tigre e caso seja necessário iremos acionar o Bope”, informou Dr. Ailton.
Neste momento homens da Polícia Militar, Tigre e Guarda Municipal fazem uma varredura geral nas celas. O Instituto de Criminalistica(IC) tambem foi acionado.
Durante vistoria polícia já encontrou crack, maconha e aparelhos celulares.
atualizado às 15:35h.